Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem quiser poupar dinheiro vai se …..

O nosso saudosíssimo governo que adora criar imposto, e taxa  e subir o carai de asa aprontou mais uma das suas, após eliminar a CPMF criou outro imposto com o mesmo com o intuito,  levar o teu dinheiro mané, como se já num bastasse o que já pagamos, e Agora vem com essa dai …

Quatro meses depois de ter anunciado mudanças na caderneta de poupança, o governo deve enviar nesta semana ao Congresso Nacional a proposta que prevê a taxação dos rendimentos de aplicações superiores a R$ 50 mil. A informação dada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao chegar a Brasília vindo de São Paulo, foi confirmada para os jornalistas que o aguardavam na entrada principal do ministério na manhã desta quarta.

A proposta anunciada em maio prevê que a partir de 2010 as cadernetas com saldo até R$ 50 mil terão as garantias e isenções mantidas. Acima desse valor, haverá um complexo sistema para determinar a taxação de Imposto de Renda sobre os ganhos, sempre que a taxa estiver abaixo de 10,50%, como é o caso hoje, com a Selic em 8,75% ao ano.
A medida tem o objetivo de regular a migração de grandes investidores para a poupança, atraídos pelas condições mais rentáveis da caderneta, com a Selic neste patamar baixo para padrões históricos.

No governo e assim, se vai ganhar muito dinheiro tem que rachar com ele uma parte. Essa parte que o governo toma e para os senadores, deputados, ministros luxarem as nossas custas e de lascar essas pense.

Atualmente somos uns dos Países com a maior carga de impostos existente, mas este precioso imposto que pagamos quando e aplicado geralmente um politico leva um pedaço, um dono de empresa leva outro, um prefeito leva o dele, e por ai vai, quando chega no final da linha pouco sobra e só faz meia boca os serviços, isso quando se faz, por exemplo a estrada de Lagoa nova? Cadê o dinheiro? A de cerro corá? Cadê?

Nenhum comentário: