Pages

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeiro juiz cego do Brasil é empossado nesta quinta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite de hoje (17), em Curitiba, da solenidade do 33º aniversário de instalação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, quando será confirmada a posse do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, o primeiro juiz cego da história do Brasil. “ É um momento auspicioso para a democracia brasileira, para o Judiciário, no qual a diversidade é respeitada. É a realização de um sonho de 20 anos”, afirma o novo desembargador, nomeado no último dia 16 de julho por Lula.
Escolhido por meio de uma lista tríplice apresentada pelo tribunal, Fonseca recorda que já se passaram 20 anos desde que foi impedido de participar de um concurso na magistratura em São Paulo por causa de sua deficiência visual. Nesse período, construiu um extenso currículo. “Não pense que foi fácil", diz o desembargador, acrescentando que o ser humano tem a capacidade "divina de superar limitações e desenvolver métodos próprios para lidar com suas deficiências."
Fonseca le repete sua história sempre com entusiasmo, sem disfarçar o orgulho que sente por tudo que conquistou na vida. Casado e pai de duas filhas, ele conta que está se preparando para desempenhar as novas funções. “Estou montando minha equipe de assessores. Estou sendo muito bem recebido." As páginas de cada processo serão analisadas com o auxílio de assessores, que farão a leitura para que ele possa ouvir e julgar. “Não aprendi braile por ter perdido a visão já na fase adulta.”

Comentário do Blog: Infelizmente a Justiça  em si e mais cega do que este nobre juiz a muito tempo, por que o que vemos de cagadas que a jusiça comete e crime impunes e inadimissivel, hoje mesmo um homem manteve em carcere por5 horas uma mulher sofrendo de cancer terminal, seu esposo e seu filho enquanto isso os violentava com agressões fisicas, ai pergunto eles foram presos? Se forem presos e apresentarem atestado de insanidade vão presos ? A chamada “Justiça para todos” so abrange aqueles que não tem $$ os que tem $$ saem ilesos e ainda rindo da justiça.

E por ai vai …..

4 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo vc poderia passar a fonte desta informação, trabalho com educação especial e adoraria ler esta informação no integra para alguns dos meus colaboradores. obrigada

Unknown disse...

A fonte minha querida Leitora e a seguinte.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac436853,0.htm
Desde já agradeço pela sua visita.

Adriana disse...

essa é uam vitória q sera muito comemorada, sou caloura no assunto ainda pois iniciel meus trabalhos com educação especaila a pouco tempo, todos os dias adquiro novas experiencias com meus colaboradores, são crianças com deficiência visual, auditiva e surdocegueira, em q pra sociedade muitas delas não valem nada.
Posso dizer q por causa delas tenho me tornado um ser humano melhor. Obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Adriana primeiramente quero lhe parabenizar pelo trabalho que vc faz, saiba que vc e um exemplo para todos, onde dedica seu tempo e seu esforço por pessoas que com certeza merecem como qualquer outra. As novas experiencias que vc esta tendo com certeza irão lhe proporcionar muitas coisas boas, E com certeza ajudar o proximo, alguem com uma determinada deficiencia seja ela qual for faz de vc mais que um ser humano melhor e sim um ser humano previlegiada por saber como ajudar essas pessoas, parabens, precisando deste nobre espaço para publicar algo sobre o assunto e somente entrar em contato, me adicione ai no seus emails e msn e junyor_21@hotmail.com