Pages

domingo, 27 de setembro de 2009

Hoje e o Dia Mundial do Turismo.

A Prefeitura de Extremoz esta comemorando neste domingo (27), o Dia Mundial do Turismo, tendo como cenário a praia de Jenipabu. O evento terá palestras sobre meio ambiente e atividades turísticas, no auditório do Ecoposto da Área de Proteção Ambiental (APA), localizado às margens da Lagoa de Jenipabu, a partir das 8h.
De acordo com o secretário estadual de Turismo, Fernando Bezerril, a reunião contará com a presença de representantes do Natal Jeep Clube, Coopbuggy, Aprotur, Apcba e Sindbuggy e entidades parceiras do processo de construção do Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Turismo Sustentável para o Município de Extremoz.
A proposta é aproveitar as comemorações para realizar uma mobilização em prol da recuperação do "Destino Turístico Jenipabu". "Queremos discutir a viabilização da realização do 1º Encontro Turístico de Jenipabu, uma iniciativa que visa reunir profissionais do setor turístico, empresários e a comunidade faz parte do que consideramos Sitio Turístico Jenipabu", revelou.

Comentário do Blog: Em nossa cidade linda apesar do imenso potencial turistico que a mesma possui a data parece passar em branco, olha que temos o curso de Turismo aqui em nossa UFRN, nem o poder publico que deveria ser o principal interessado se manifestou.

Um comentário:

Raline disse...

Concordo...realmente isso eh uma vergonha, com um curso de Turismo e com tantos pontos turísticos na cidade, essa data tão importante p/ o mundo, passa totalmente despercebida em nossa cidade...Aff...