Com uma estratégia eficiente, o brasileiro Rubens Barrichello venceu o GP da Itália, no circuito de Monza, neste domingo, e se aproximou do líder Jenson Button na classificação geral da Fórmula 1. O piloto inglês chegou em segundo lugar, à frente do finlandês Kimi Raikkonen.
Barrichello chegou aos 66 pontos e reduziu de 16 para 14 pontos a vantagem de Button, 80, na liderança do campeonato. Com o resultado deste domingo, os dois pilotos da Brawn GP praticamente monopolizaram a briga pelo título, faltando quatro voltas para o fim da temporada.
Terceiro colocado geral, o alemão Sebastian Vettel fez uma corrida discreta. Chegou a sair da pista no final e terminou em oitavo, somando um ponto (54). Seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, abandonou ainda na primeira volta e não somou pontos, seguindo na quarta colocação, com 51,5.
Barrichello venceu a prova deste domingo com uma boa estratégia, definida ainda no treino classificatório. Ao contrário das corridas anteriores, o brasileiro, que saiu em quinto lugar, decidiu por apenas uma parada nos boxes. Assim, apostou em largar com o carro mais pesado por causa do combustível, abdicando de uma posição mais favorável no grid de largada.
domingo, 13 de setembro de 2009
Com estratégia diferente, Barrichello lidera dobradinha da Brawn na Itália.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário