Com 22 votos a favo r e oito em branco, o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) foi eleito como imortal da Academia Alagoana de Letras (AAL). A posse do novo integrante, que ocupará a cadeira 20, está prevista para outubro, em data a ser definida pelo próprio ex-presidente da República.
Para justificar a eleição, Collor enviou à Academia sete coletâneas de artigos e discursos publicados em gráficas oficiais. Para a maioria dos acadêmicos, o material foi classificado como "livro publicado" e, assim, garantiu o cumprimento de um dos critérios para eleição. Nenhuma das publicações foi vendida ao público em livrarias.
O presidente da Academia Alagoana de Letras (AAL), bispo Dom Fernando Iório, afirmou que o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foi eleito para a academia porque tem "enorme dom da síntese".
Comentario do Blog: O senador Fernando Collor foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras e os invejosos questionam as obras que justifiquem seu feito. Querem mais do que as páginas negras que ele escreveu na História do Brasil.
O unico deposto do poder presidencial e ai precisa de mais imortalidade?
Um comentário:
É verdade o cara virou história...
Postar um comentário