Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Record e Globo voltam a se atacar em seus programas

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (15), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo.
Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Na Record, o apresentador Marcos Hummel justificou o conteúdo do programa como "resposta ao ataques". Nesta semana, a Globo e outros veículos fizeram diversas reportagens sobre denúncia do Ministério Público contra Macedo e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus.
A TV Record colocou em dúvida a legitimidade da ação.
Segundo a reportagem, o relacionamento entre o promotor Roberto Porto, responsável pela denúncia, e a juíza Patrícia Alvarez Cruz, que foi titular da vara onde a denúncia foi acolhida, invalidaria a ação. Porto e Patrícia foram namorados.
Edir Macedo se defendeu das acusações durante a reportagem. "Antes eles tinham medo que eu fosse candidato à Presidência da República e hoje eles têm medo que a Record se posicione em primeiro lugar", disse o fundador da Universal e dono da Rede Record.
Já na Globo, a reportagem, realizada por Cesar Trali, mostrou ex-fiéis da Universal e propriedades de luxo que seriam de integrantes da igreja.

Um comentário:

Raline disse...

Oh baixaria em plena rede nacional...Aff!!!