Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Blogueiro denunciado por imagem de Cristo armado

06_cristo_280x195A imagem do Cristo Redentor de colete à prova de balas e armado até os dentes levou o Ministério Público (MP) a oferecer denúncia contra o blogueiro Alberto Murray Neto. O promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos, afirmou que Alberto “escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”, crime previsto no artigo 208 do Código Penal. A pena é de até um ano de prisão ou multa.

Alberto critica no blog a candidatura do Rio à sede da Olimpíada de 2016 e afirma haver outras prioridades. Ele costuma fazer críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), presidido por Carlos Arthur Nuzman, que sucedeu a seu avô, Sílvio Padilha, no comando do esporte olímpico, no início da década passada. “Nuzman não está preocupado com a imagem de Cristo, mas com a possibilidade de a candidatura do Rio ser derrotada”, disse Alberto, que é advogado .

Segundo o promotor, o caso fora levado à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, pelo presidente do COB, contrariado com os ataques. As críticas ao COB estão fora da alçada do MP, mas o ataque à figura religiosa se configura crime. Alberto, porém, alega que a imagem circula pela Internet em vários sites. Se a Justiça aceitar a denúncia, será aberto processo contra Alberto.

Nenhum comentário: