Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lula diz que agora é o Brasil quem diz ao FMI o que fazer

E até hilaria esta noticia.

Ao comentar o empréstimo de US$ 10 bilhões que o Brasil fez ao Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o país passou a ser ouvido pela instituição. “Hoje, nós é que estamos dizendo o que o FMI deve fazer e não o contrário, como sempre acontecia”. A afirmação foi feita em resposta a um leitor na coluna O Presidente Responde, publicada semanalmente em 132 jornais. 
Lula explicou que o empréstimo ao FMI foi feito com a condição de que o dinheiro seja usado para ajudar a economia dos países mais pobres e em desenvolvimento. “Enquanto os demais países não emergirem da crise, nós não estaremos totalmente a salvo porque dependemos da saúde econômica de todos para normalizar o fluxo do comércio internacional”, completou.

Comentário do blog: Enquanto ele empresta US$ 10 bilhões ao FMI, vemos o chamado PAC, retroceder, e e lançado novamente, a saude um Caos, a segunrança nem se fala, nunca se viu niveis tão altos na criminalidade, o sistema prisional em colapso, pessoas passando fome e morrendo nos leitos dos hospitais, isso quando são atendidas. Mas como Obama diz: “Lula e o Cara” né. Pode um negocio desses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi boa, a melhor do dia mesmo. O país tem dinheiro pra empresta mas pra melhorar as condições basicas de sobrevivencia dos seus patriotas nem água. Poxa vida, qd isso vai mudar?