Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ex-prefeito é denunciado por improbidade de R$ 2 milhões.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) encaminhou à 5ª Vara da Justiça Federal mais uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santa Cruz Luiz Antônio Lourenço de Farias, conhecido como "Tomba". A ação visa apurar o não pagamento de inúmeros precatórios judiciários durante a gestão de Luiz Antônio, no valor total de R$ 2.792.603,78. O ex-gestor já responde a duas ações de improbidade e a três ações penais propostas pelo MPF/RN.
O montante deveria ter sido utilizado para fazer frente ao pagamento das condenações que a prefeitura sofreu na Justiça do Trabalho, ou seja, dos precatórios judiciários. Para tanto, o ex-gestor deveria ter incluído no orçamento anual a previsão da verba para o pagamento dos débitos.
Porém, a cada ano de gestão, Luiz Antônio Lourenço de Farias deixava de inserir na proposta orçamentária o valor necessário para honrar os compromissos do exercício anterior. O procurador da República Kleber Martins explica que "tal conduta gerou uma verdadeira bola de neve, pois não havia como o município arcar com o pagamento de novos precatórios judiciais, sem que houvesse a quitação dos anteriores. Isso porque os pagamentos devem observar a ordem cronológica."

Comentário do Blog: Tem ex-prefeito que pensa que após ele perder nas urnas, tudo será esquecido, mas isso mudou felizmente, e cada vez mais frequente casos como estes onde o passado volta para assombrar os ex-prefeitos das cidades do RN, o mal uso e desvio da verba publica e uma pouca vergonha onde os cofres publicos servem como conta pessoal de meia dúzia de gente e famílias querendo se aproveitar de nossos impostos.

Estes casos felizmente atrapalham os planos de ex-prefeitos que querem ser candidados a deputado no ano que vem.

Nenhum comentário: