Pages

sábado, 15 de agosto de 2009

Crueldade com animais, Zoonoses deixa a desejar.

"Ontem pela manhã ,ouvindo um programa da crônica policial local,ouvi o apresentador informar que o Zoonoses local decidiu recolher todos os cães que perambulam pelas ruas da cidade de Currais Novos.Em razão de um acidente recente envolvendo um cão de rua,certamente mais um abandonado,o orgão tomou essa medida cabível,até certo ponto.Digo "até certo ponto" pois foi determinado que se após 5 dias de recolhido o cão não for resgatado, sera sacrificado.Até onde sei,de acordo com a lei de proteção aos animais, artigo 11º,
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.


Isto é ,salvo quando o animal estiver doente ou oferecer riscos a saúde pública,caso contrário é proibido.O animal possui direitos ao respeito,carinho e proteção.Se são abandonados por irresponsáveis ,é obrigação do orgão público tomar providências que amparem e protejam estes.Sabemos de que a super população de animais podem trazer riscos a saúde e segurança da comunidade,agora matar os indefesos sem necessidade? não é por aí.

Se o orgão não tem condições de fazer um trabalho mais amplo que possa abrigar e cuidar desse animais,pelo menos solicite as autoridades competentes alguma ajuda,ou faça campanhas de conscientização para que o abandono de cães não cresça e para o controle de reprodução também.Espero que esse comentário seja reproduzido e que esse detalhe da medida determinada pelo Zoonoses ,seja reformulado.Caso tenha havido algum equívoco de minha parte,favor desconsiderarem essa postagem.


Blog da Comunicadora Yvin Santos


Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente animais domésticos são abandonados por seus "donos" de forma irresponsável, e não temos nenhuma regularização em relação a isso, animais domésticos eram pra serem cadastrados em algum orgão e seus donos sendo responsávesi pelos mesmos punidos qd algo acontecessem com esses animais, como em caso de abandono ou de maus tratos. Em todo o Brasil ha abrigos para esses tipo s de animasi q infelizmente são mantidos por pessoas físicas com a ajuda de algumsa entidades aprticulares e não com a ajuda do gorverno. Diante de atitudes como essa ainada sim somos considerados animais racionais, diante de tanta crueldade, somos os unicos animais q destruimos o nosso proprio habitat. Séra q somos mesmo racionais?