Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Político que escondeu dinheiro em geladeira é condenado por corrupção nos EUA

Um tribunal federal do estado americano da Virgínia considerou nesta quarta-feira o ex-legislador democrata William Jefferson como culpado dois anos de ter sido surpreendido escondendo dinheiro na geladeira. Fontes judiciais informaram que Jefferson, de 62 anos, foi declarado culpado de 11 das 16 acusações de corrupção contra si.

Três das acusações foram por lavagem de dinheiro, quatro por suborno, outras três por fraude eletrônica e mais outra por demais atividades criminosas.
Jefferson foi acusado depois que agentes federais encontraram US$ 90 mil na geladeira de sua casa. Segundo as autoridades, esse dinheiro correspondia a um pagamento feito por um agente federal disfarçado.

Jefferson utilizou sua influência como legislador entre 2001 e 2005 para pedir e receber centenas de milhares de dólares em troca de promover produtos e serviços, principalmente na África, de acordo com a acusação. O legislador perdeu a reeleição como membro da Câmara de Representantes após ocupar uma cadeira nessa casa do poder Legislativo americano durante 18 anos.

FONTE: Da EFE

Comentário do Blog: Lá nos USA o negocio e diferente, num tem historinha de “arquivamento” nem de culpar a imprensa pela descoberta de fatos fraudulentos.

Um comentário:

Raline disse...

É... se o Brasil fizesse igual, não ia ter prisão que coubesse tanta gente...