Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Brasil vai inaugurar no sertão o mais moderno caçador de asteróides perigosos

No remoto sertão do Mocotó, em Pernambuco, onde não há sequer luz elétrica, será inaugurado até o fim do ano um dos mais sofisticados aparelhos de observação do céu já instalados no país: o Impacton. O objetivo do telescópio é exclusivamente rastrear asteróides e cometas em possível rota de colisão com a Terra, como mostra reportagem do jornal O GLOBO de Roberta Jansen. O tema será discutido esta semana, na Assembléia Geral da União Astronômica Internacional (IAU, na sigla em inglês), que acontece no Rio.

Comentário do Blog: No meio do sertão, onde nem luz elétrica tem, milhões serão gastos enquanto a população passa por fome e miséria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, sinceramente, qd é q este país vai criar vergonha na cara, isso é o cumulo do ridículo.

Anônimo disse...

não faz assim meu amigo não seja mais um neste mundo de ignorantes , vc bem sabe que traz progresso coisas assim no municipio
,para e penssa um pouco outra coisa vc quer que eles tenham só comida , e continuar pobre olha sem comentarios pra vc

Unknown disse...

Posso ter errado em meu comentario, mas será que todo o recurso gasto em algo desse tipo não seria melhor para o desenvolvimento da região que fosse implantado algo que a comunidade trabalhasse e ganhasse com isso?
Que progresso iria trazer um caçador de esteroides a uma população que dificilmente tem um ensino superior completo? Onde a base da economia se baseia na agricultura de subsistencia?