Pages

domingo, 30 de novembro de 2008

Vasco vence o Coxa no Caldeirão CruzMaltino ..... 2x0

O Vasco precisava de sorte para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro antes da partida contra o Coritiba. Após o confronto, segue precisando, apesar da vitória, pois vai para a última e decisiva rodada da disputa não dependendo somente de si para evitar a sua queda. Com dois gols de Leandro Amaral, o time cruzmaltino derrotou o Coxa, neste domingo, por 2 a 0, no Couto Pereira.

Com o resultado, a equipe vascaína foi a 40 pontos, mas se manteve em 18º lugar na tabela, dentro do U4. Já a equipe paranaense, já classificada para a Copa Sul-Americana 2009, continua com 53 pontos e caiu da sexta para a oitava posição na classificação.

O Coritiba entrou em campo para municiar Keirrison, vice-artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, mas a melhor jogada das poucas construídas pelo time foi de Arilton, aos dez minutos, quando colocou a bola entre as pernas de Vilson, driblou Jonílson, porém arrematou pela linha de fundo.

Inicialmente acuado, o Vasco adotou a cautela e explorou a velocidade de seu trio ofensivo - Madson, Alex Teixeira e Leandro Amaral. Se a equipe foi azarada aos 14 minutos, quando Mateus, livre na marca do pênalti, arrematou para fora, um minuto depois contou com um escorregão do zagueiro Maurício, que possibilou a recuperação da bola por Alex. O meia invadiu a área e bateu cruzado - Vanderlei espalmou e Leandro Amaral abriu o placar.

Na segunda etapa, o time vascaíno, que terminara a etapa inicial mais organizado que o Coritiba, ampliou a vantagem logo aos cinco minutos: Leandro Amaral cobrou pênalti sofrido por Alex Teixeira e marcou seu 11º gol na competição. Cumprindo sua obrigação, os visitantes passaram a administrar o placar, sofrendo esporadicamente com os ataques do oponente.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, todos os jogos serão novamente realizados no mesmo horário, às 17h. O Coritiba enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), enquanto o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória, em jogo desesperador.

Para se livrar da degola, a equipe vascaína precisa de uma vitória. Além disso, terá que torcer contra Figueirense, Atlético-PR e Náutico - ao menos dois destes precisam tropeçar para que o time de São Januário siga na Primeira Divisão do Brasileiro.


Fonte: Lance.net

Nenhum comentário: