Pages

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Policia pegando fogo ..........

Uma viatura da PM de Caicó pegou fogo na manhã desta quinta quando passava nas proximidades da delegacia de polícia, na BR-427. Os policiais conseguiram sair antes das chamas se propagarem. O carro só não foi destruído totalmente porque o tanque de combustível é na parte traseira e o incêndio começou na frente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas.

O tenente-coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, disse que vai mandar fazer um levantamento e abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o incêndio. “Não por culpabilidade, porque a gente sabe que não foi culpa de quem estava na viatura. Mas sim pelo desgaste natural da viatura. E vamos saber se a relação custo/benefício vai compensar fazer sua recuperação ou não”, argumentou o oficial.

Na madrugada de domingo, em Jardim de Piranhas, uma viatura foi rebocada por outro veículo, após quebrar e ficar impossibilitada de dar continuidade a uma ocorrência. “Mas essa situação não é só no Seridó, não, é em todo o Rio Grande do Norte. Toda a nossa frota da polícia militar está com a vida útil totalmente ultrapassada. Os nossos veículos já têm oito anos de uso”, declarou.

O tenente-coronel Antônio Cipriano reconheceu como uma situação bastante precária. “Eu já disse anteriormente que a verba de custeio que vem para o batalhão está sendo gasta quase toda somente para a questão de viaturas, para que não deixem de circular e atender as ocorrências em Caicó”.

O coronel disse que para a polícia militar o ideal é que a cada dois anos seja feita a substituição da frota. “Porque as viaturas rodam muito e tem peças que mesmo você fazendo a substituição, ela não vai ter o mesmo rendimento que tinha a anterior. Então, com esses dois anos é recomendável que a frota das polícias seja substituída, mas isso não acontece”.

Na sede do 6º BPM existem seis viaturas e sete motos. Segundo o tenente-coronel Antônio Cipriano, em breve chegarão viaturas novas para Caicó. “E ainda virão duas para Jardim de Piranhas e duas para Jucurutu. Todos os 15 municípios da jurisdição do nosso batalhão receberão viaturas”, declarou o comandante.

DN Seridó

Nenhum comentário: