Pages

sábado, 29 de novembro de 2008

Vasco enfrenta Coritiba em Missão de Fuga do Rebaixamento

Uma história em jogo. É desta forma que o Vasco encara o jogo com Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Enquanto isso, do outro lado, o Coxa, já garantido na Copa Sul-Americana, tem um único objetivo: ajudar Keirrison a ser o artilheiro da competição.

No Vasco o semblante dos jogadores e do técnico Renato Gaúcho não escondem o abatimento e o desgaste após a derrota para o São Paulo e o perigo de rebaixamento cada vez mais real. O objetivo é apenas o de vencer para se manter vivo na luta para fugir da temida Segundona.

Renato costuma garantir que o time não será rebaixado, mas, mesmo um pouco abalado, ele continua buscando forças para não deixar a moral dos jogadores cair. E ele diz no que os atletas devem se apoiar e tirar forças nestas duas últimas rodadas.

- É uma grande oportunidade deles renovarem os contratos e de se manterem em clubes de alto nível. Confio no grupo todo. Não posso ter 20, 30 ou 50 por cento, mas tenho que confiar em todos 100% - disse.

Em relação ao time, o esquema 3-6-1 deve ser mantido. No lugar do suspenso Jorge Luiz, André deve entrar na defesa. A grande novidade pode ser a entrada do zagueiro Vilson na ala pela esquerda.

No confronto que poderá rebaixar o Vasco à Série B, o coração do meia-armador Carlinhos Paraíba, do Coritiba, entrará no Couto Pereira dividido. De um lado, o Paraíba profissional, ídolo da torcida coxa-branca e um dos responsáveis pela armação das jogadas para o atacante Keirrison, que já marcou 40 gols no ano. Do outro, o torcedor Paraíba, que tem no Vasco o seu time de infância.

- Realmente é uma situação diferente, complicada e fico triste pelo Vasco, que sempre tive um carinho. Só que sou profissional e vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba. É a nossa profissão, não tem jeito. É o Coritiba que paga o meu salário, que me ajuda a sustentar a minha família e dentro de campo só penso nisso - disse Paraíba, mostrando tranqüilidade se marcar um gol decisivo para o Coxa:

- Faz parte, não tem o que fazer. Não será o Coritiba que vai rebaixar ou não uma equipe. São 38 rodadas no Brasileirão, partidas dentro e fora de casa. Ninguém cai ou sobe em apenas uma partida. É uma seqüência. Temos que jogar para vencer, pois ninguém sabe o dia de amanha. Atuarei para fazer o máximo pelo Coritiba. Seja com gols ou passes - completou.

E outro pesadelo para o Vasco será a presença de Keirrison, ainda mais após marcar quatro gols na última rodada. Disputando a artilharia da competição com Kléber Pereira - está um gol atrás do atleta do Santos -, o atacante conta com a boa fase de Marlos e Paraíba para alcançar o topo.

- Para qualquer atacante é importante terminar uma competição como o grande artilheiro e estou trabalhando muito para isso. Fico feliz que os meus companheiros estão dispostos a me ajudar. O mais importante é vencer e deixar o Coritiba na sexta colocação da competição - disse o atacante.

Nenhum comentário: