Pages

sábado, 8 de novembro de 2008

Vascão meu timão derrota o Santos F.C

Finalmente o caldeirão ferveu. Foi no sufoco, com muito nervosismo, mas apoiado maciçamente pela sua torcida, o Vasco derrotou o Santos por 1 a 0 neste sábado, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o U4 após nove rodadas (ou dois meses). O resultado alivia os mandantes na luta contra o descenso, enquanto os visitantes ficam um pouco mais ameaçados com o fantasma da Segunda Divisão.

A equipe cruzmaltina não vencia em seu estádio há quatro partidas (desde 17 de agosto, na primeira jornada do returno) e chegou a 37 pontos na tabela, pulando do penúltimo para o 15º lugar. Já o Peixe chega ao terceiro jogo sem triunfo e permanece na 13ª posição, com 40 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2009.

A partida começou aberta, com o Vasco com seu uniforme tradicional, o Santos com o seu listrado e os dois sistemas defensivos mostrando fragilidade. Em dez minutos, Alex Teixeira já havia obrigado Fábio Costa a uma defesa importante e Kléber Pereira havia acertado a trave cruzmaltina (em bola que tentou cruzar).

Jogando em casa e pior na classificação do que o oponente, o Vasco foi ao ataque pela direita, e com sucesso, com Madson e Wagner Diniz. Eles propiciaram finalização de Leandro Amaral afastada pelo goleiro santista com o pé direito e dois chutes do zagueiro Jorge Luiz na pequena área que o camisa 1 santista também defendeu.

Já o Peixe buscou contra-ataques, especialmente pela esquerda, mas pouco os encaixou. Na melhor oportunidade, chegou com quatro jogadores contra dois defensores vascaínos, mas não aproveitou.

Para o segundo tempo, uniformes trocados - o Vasco com seu segundo uniforme e o Santos com o primeiro -, mas o desenho da partida repetido. Antes dos dez minutos, Leandro Amaral desperdiçou duas oportunidades, o zagueiro Domingos salvou uma bola sobre a linha e Cuevas cabeceou para defesa do goleiro Rafael quase dentro do gol.

O nervosismo da equipe vascaína ficou claro aos 18 minutos: Leandro Amaral, ao bater escanteio pela direita, acertou a bandeira ao invés da bola.

Porém, aos 25 minutos, Edmundo lança Jonílson, que foi deslocado por Molina na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Contrastando com a intranqüilidade do time, o Animal cobrou com calma e marcou. Depois disso, os mandantes se encolheram e o goleiro Rafael garantiu a vitória em duas boas defesas.

O Vasco abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão (MG). Já o Santos, no domingo, dia 16, recebe o Internacional na Vila Belmiro (SP).


FONTE: Lance.net

Nenhum comentário: