Pages

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Prefeito vai pedir anulação das eleições em Currais Novos

A Coligação Avança Currais Novos está com tudo pronto para ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação pedindo o cancelamento das eleições de outubro passado, na cidade de Currais Novos e a impugnação do candidato dos Democratas. A ação, que tem uma vasta documentação, inclusive com provas circunstanciais, promete uma reviravolta na campanha em Currais Novos. Dezenas de testemunhas foram arroladas na ação e todas afirmando a mesma coisa: que receberam feiras, material de construção e dinheiro nos dias que antecederam as eleições, de pessoas e candidatos a vereadores ligados a Coligação Currais Novos Unida com Competência e Honestidade, vencedora do pleito.

Segundo a Coligação Avança Currais Novos, as testemunhas citam ainda nas declarações a participação de mototaxistas e de funcionários de um supermercado da cidade, no esquema de entrega de cestas básicas e de dinheiro.

Todas essas informações vinham sendo investigadas em sigilo, embora sendo o fato de conhecimento de toda a população, que fica estarrecida a cada novo fato descoberto nas investigações.

Além disso, já tramita no Cartório Eleitoral, da Comarca de Currais Novos, ação de investigação judicial eleitoral, sobre a distribuição gratuita de combustível, durante o período eleitoral na cidade de Currais Novos, numa ação que já caracteriza a captação ilícita de votos e o abuso de poder econômico.

A Justiça Eleitoral deve investigar ainda o número exorbitante de abstenções registradas no município, quase 5 mil, ou 14,80% do número total de eleitores. Há vários indícios de pessoas que, inexplicavelmente, tiveram que justificar seus votos, em outros municípios círculo vizinhos, a menos de 100 km da sede municipal.

Mazilton Galvão

Assessor de Imprensa da Coligação Avança Currais Novos

Foto: Zé Lins


Comentario do Blog: Se os fatos realmente se procederem o fato e grave e merece ser investigado, não cabe a nos julgar ninguem, vamos esperar maiores informações.

Nenhum comentário: