Pages

domingo, 9 de novembro de 2008

Governadora Yeda Crusius quer acabar com o piso salarial dos Professores

Mas rapaz uma dessas e de lascar ..
Semana passada foi a meia entrada dos estudandes agora e o piso salarial dos professores...
O cambada de gente que so quer F.... os trabalhadores deste país.

No ano em que a Constituição Brasileira completa 20 anos, a governadora Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, com apoio de outros quatro governadores, solicitou ao Supremo Tribunal Federal declarar a inconstitucional da Lei 11.738/2008. A Lei define o Piso Nacional para os salários dos professores e determina que o professor reserve um terço de sua carga de trabalho para atividades de preparação de aulas, estudos, acompanhamento de alunos. A reação dos governadores é como se o Presidente de uma Província (como era chamado o governador da época) solicitasse, em 1888, a inconstitucionalidade da Lei Áurea, em nome da autonomia dos Estados."

O trecho acima é do artigo quinzenal de Cristovam Buarque, ex-reitor da UnB e senador pelo PDT do Distrito Federal.

Os nossos governantes de um modo geral parece que acham que nos somos ou completos idiotas ou sei lá o que, minha gente e um cumulo isto, os professores passam a vida se matando em salas de aulas sendo em muitas vezes menosprezados humilhados e muito mais, só sabe a realidade de um professor que vive na pele, já pude sentir isso e digo com toda certeza todo dinheiro e pouco para compensar o trabalho esforço e dedicação dessas nobres pessoas.

Um professor passa no minimo mais de 50% de seu tempo e sua vida dentro de uma sala de aula ou se dedicando a mesma a unica maneira material de compensa-lo e o salario e suas melhorias e até isso querem tirar do mesmo?? Poxa...

Enquanto isso tem vereadores discutindo aumentos absursos para eles mesmos, vereadores citados em operações de propina e de lascar, mas fazer o que né ISSO E BRASIL.

Nenhum comentário: