Pages

sábado, 15 de novembro de 2008

A péssima mania de achar que é Deus

Faz algum tempo que não disserto algumas idéias intrínsecas no meu mundinho chamado mente. Confesso que as idéias andam fugindo de mim nesses últimos tempos. Talvez por causa do trabalho. Talvez por causa dos estudos. Ou ainda talvez por causa do assalto. Enfim, aconteceram (e ainda estão acontecendo) tantas coisas ultimamente que não tenho tempo pra fazer o que mais gosto: escrever.

Mas uma coisa que não posso deixar de dizer aqui é algo que realmente está acontecendo direto comigo. Sim, presencio cada vez mais as pessoas que cruzam o meu caminho acharem que são Deus. Até quando elas vão levar essa vidinha delas achando que são superiores e maiorais porque têm uma posição hierárquica maior? Bem, na minha humilde opinião, acho que essas pessoas deveriam abrir os olhos, pois a vida é curta. Sim, um dia ela morrerá, e levará com ela esse orgulho, essa prepotência e essa arrogância para os vermes comerem. Sim, vermes, míseros vermes. E quando isso acontecer, milhares de pessoas pisarão - literalmente - em cima dela.

Bem, mas tem um lado positivo. Vendo essas pessoas, aprendo a não ser igual a elas. Aprendo a ver que quanto mais arrogante, menos querida será essa pessoa. Quanto mais orgulhosa, menos vai aprender, e, consequentemente, mais erros cometerá.

Pense duas vezes antes de pisar em alguém. Pense duas vezes antes de gritar com alguém. Pense duas vezes antes de humilhar alguém. Quanto mais mágoas você causar, maior será sua dívida. Sua consciência - se é que você tem uma - irá cobrar na hora certa, onde você se encontrará encurralado sem saber o que fazer. Só tome cuidado para não se matar, porque, se você é baixo a ponto de humilhar alguém só porque acha que é Deus, não duvido que seja baixo para tirar sua própria vida quando a coisa realmente apertar.

E uma novidade: ninguém te revenciará por imposição, mas sim por conquista. Portanto, não imponha respeito, conquiste-o.


Autoria : Ariel


Comentario do Blog: Esse texto otimo que se o diga, pois ele retrata a realidade em nossa cidade onde algumas pessoas pelo poder de todas as naturezas possiveis tentam de maneira truculenta menosprezar outras pessoas, sinceramente não desejo o mal e essas pessoas, pois ninguem melhor do que Deus o pai de todos para lhe ensinar, e ele ja começou a primeira lição a essas pessoas que querem prejudicar alguem que realmente quer fazer algo de bom nessa vida.

Nenhum comentário: