Pages

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Vasco tem Caminhos Para Fugir do Rebaixamento ....

A missão é complicada, mas time ainda tem como se livrar do rebaixamento

Há quem diga que o Vasco precisará de um verdadeiro milagre para evitar a queda para a Segunda Divisão. No entanto, a matemática, aliada a um pouco de sorte, prova que o drama vascaíno poderá ter um final feliz. Para isso, além da obrigação de fazer a sua parte contra Coritiba, no Couto Pereira, e Vitória, em São Januário, o clube da Colina terá de torcer por alguns tropeços de Náutico, Figueirense, Atlético Paranaense e Portuguesa, principalmente.

– A situação é difícil, mas, enquanto houver chance de escapar do rebaixamento, temos de nos concentrar no nosso objetivo. Há muita coisa em jogo: a tradição do Vasco e o prestígio dos próprios jogadores – disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco.

No domingo, o Vasco enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, mas sua atenção estará dividida pelos quatro cantos do país, pois seus concorrentes estarão em campo. Para o Vasco se safar, seus rivais não poderão ter 100% de aproveitamento nas duas últimas rodadas.

Existe a possibilidade de salvação até mesmo somando apenas três pontos contra Coritiba e Vitória . Basta Náutico e Figueirense não vencerem mais. Assim, o Vasco chegaria a 40 pontos e passaria o Náutico, também com 40 pontos, em número de vitórias (11 a 10). Porém, com 37 pontos, a Lusa só poderia vencer um jogo, pois ficaria atrás em número de vitórias. Dos mais ameaçados, o Atlético Paranaense, 16º colocado, tem 42 pontos. Se vencer pelo menos uma, reduz ainda mais as chances de Vasco & Cia.

– Acho que é possível escapar. Não estava nos nossos planos torcer contra as outras equipes, mas aconteceu. Temos de somar seis pontos, pois creio que os resultados serão favoráveis – disse Mateus.

Para não depender de contas ainda mais complexas, o Vasco precisa vencer. A missão é árdua, mas, a essa altura, não há alternativas.

Nenhum comentário: