Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VEREADOR ODON JR APRESENTOU REQUERIMENTO NA CÂMARA REIVINDICANDO PROJETO DE ESPORTE PARA CURRAIS NOVOS

O vereador ODON JR apresentou requerimento na Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira, para que a Deputada Fátima Bezerra lute junto ao Governo Federal para Currais Novos ser contemplada com o Programa Esporte e Lazer da Cidade, através do Ministério do Esporte.
ODON JR falou que na cidade de Santa Cruz, já existe o funcionamento do PELC em parceria com a IFRN local e que mais de 10 modalidades esportivas são garantidas para crianças, jovens, adultos e idosos.
“Tenho certeza que a Deputada Fátima Bezerra irá ajudar Currais Novos mais uma vez conseguindo trazer mais esse programa do Governo Federal para o nosso município, essa será mais uma bandeira do nosso mandato de vereador em que iremos lutar. O diferencial do PELC é abrir os olhos da sociedade para que o esporte seja uma política pública de estado e não de governo, além de trabalhar a cidadania, a consciência ambiental e a disciplina”, disse o vereador ODON JR.
Informações sobre o Programa Esporte e Lazer da Cidade
As ações que integram o Programa têm como focos centrais à formação de agentes e gestores (municipais, estaduais, de Instituições de Ensino Superior públicas e entidades privadas sem fins lucrativos) e o intercâmbio de conhecimentos e experiências em âmbitos nacional e internacional, particularmente estabelecido com a América Latina.
A principal justificativa para a consolidação do PELC é a conscientização dos parceiros a respeito da importância do investimento nas políticas públicas de esporte e lazer, no sentido de contribuir para que estas avancem do atual estágio de política de um governo para a dimensão mais ampla de política de estado.
Há previsão de recursos do Ministério do Esporte para: contratação de agentes sociais, que atuam especificamente nas atividades sistemáticas e eventos, bem como coordenadores, aquisição de material de consumo e permanente, formação continuada dos agentes, e itens para os eventos. Para projetos a serem elaborados a partir de janeiro de 2010: R$ 100.000,00 cada núcleo.
Maiores informações: http://www.esporte.gov.br/sndel/esporteLazer/default.jsp

Nenhum comentário: