Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ministério paga R$ 600 mil para levar acervo da CBF à África do Sul

142_01062007G00008O governo brasileiro anunciou nesta semana que contará com a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para expor, na África do Sul, o acervo de conquistas do esporte preferido da nação. Peças alusivas aos campeonatos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, nos quais o Brasil foi o campeão mundial, serão exibidos publicamente. O informe, divulgado no Diário Oficial da União, mostra que o Ministério do Esporte contratou a empresa Memories Produções Ltda para a prestação de serviços de produção, organização e realização da exposição do Acervo CBF durante a realização da Copa do Mundo deste ano. A contratação foi feita com sem licitação e custará R$ 598 mil.

“O acervo cedido gratuitamente ao Ministério do Esporte é de propriedade da CBF, único, insubstituível e de valor inestimável, fatos que por si só já demonstram a necessidade especial de manipulação, transporte, segurança, entre outros”, afirma a assessoria de imprensa do ministério. De acordo com a pasta, a CBF somente disponibiliza o acervo para a empresa contratada, que seria a única detentora de “todos os requisitos necessários à formatação, execução, operacionalização e segurança necessários à realização da exposição”.

O espaço Casa Brasil 2014, de 2.900 metros quadrados, ficará no Centro de Convenções de Joanesburgo. Além da tradição no futebol, o espaço prioriza também atrativos turísticos, culturais, gastronômicos, econômicos e tecnológicos brasileiros. A apresentação visual e conceituação temática está a cargo do cenógrafo e designer Gringo Cardia. Representantes de cada uma das 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa de 2014 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá) também estarão presentes na Casa Brasil, para divulgar os atrativos de suas respectivas regiões.

Milton Júnior
Do Contas Abertas

Comentário do Blog:Eita Brasil vei desmantelado….. 600 mil para nada, depois perdem e do que Adianta?

Brasileiro adora uma festa mesmo kkkkkk

Enquanto o Brasil torra 600 mil em divulgação de sua Seleção, milhares de Brasileiros dormem sem comer, crianças morrem por falta de remédios, os hospitais estão abarrotados, o crack se torna uma verdadeira epidemia, o crime cresce como massa de Pão e fora isso tudo ainda tem presidente querendo vetar aumento para aposentado que morre nas filas no INSS tentando conseguir aquilo que ele pagou durante toda a sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ando xateada com vc tenho enviado comentarios e vc não aceita. Adriana