Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

PMDB lança Temer como pré-candidato a vice de Dilma

noticia_12519997264a9fffee5cb78O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), foi aclamado há pouco pela cúpula do partido como pré-candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).

A escolha foi confirmada em reunião na presidência do partido em Brasília.

Além do nome de Temer como vice, também foi definida que a data da convenção nacional do partido será no próximo dia 12 de junho.

Após a reunião, Temer se disse animado com a indicação e que vai conversar com todos do partido para confirmar o nome dele na convenção nacional do PMDB, prevista para o próximo dia 12.

A partir desta data, Temer pretende viajar pelo país em pré-campanha. Os principais destinos serão as regiões onde terão as convenções estaduais do PMDB, previstas para ocorrerem entre os dias 15 e 30 de junho.

“Como vice, serei extremamente discreto”, assegurou.

Ainda nesta semana, Temer participa de um primeiro evento ao lado da pré-candidata Dilma Rousseff. Hoje, ele embarca para Nova Iorque onde fará uma palestra na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Na quinta-feira (20), Temer e Dilma participam de evento na Bolsa de Nova York. Na ocasião, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e o presidente-executivo da General Electric, Jeff Immelto serão homenageados com o título de personalidade do ano.

Apesar de praticamente confirmada a união nacional entre o PMDB e PT, o senador Valdir Raupp (RO), presente na reunião de hoje, se disse descrente de em uma coligação entre os dois partidos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco e Bahia.

“Nesses estados desistimos. No Ceará e Paraná, estamos em compasso de espera”, disse.

Quanto ao impasse em Minas Gerais, Temer disse que o dia fatal para a definição entre quem vai disputar o governo sairá no dia 6 de junho.

“Conversei com o José Eduardo Dutra [presidente do PT] e ele me confirmou essa data”.

Blog do NoBlat

Nenhum comentário: