Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fábrica de lubrificantes vai gerar mais de 200 empregos no RN

Antes mesmo da sanção presidencial para a implantação da ZPE do Sertão, já está em andamento o processo de instalação da indústria cearense Dulub Lubrificantes Ltda em Assu. A fábrica será implantada em uma área doada pelo município, às margens da rodovia federal BR-304, no Km 107, no espaço geográfico reservado para empreendimentos industriais que manifestem interesse em se instalar em Assu. A perspectiva é que, com a ins-talação da unidade, sejam gerados 60 empregos diretos e cerca de 150 indiretos.
A Dulub deu entrada no Pedido de Licença de Instalação no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). A unidade fabril vai atuar na produção de aditivos e lubrificantes automotivos, industriais e graxas. A solicitação é assinada pelo diretor industrial da Dulub, Raimundo Nonato Fernandes Júnior
A empresa tem prazo de dois anos para comprovar ao poder público municipal a completa instalação e funcionamento da fábrica. Caso a área não seja utilizada neste prazo para o fim indicado, que é exclusivamente a implantação de uma fábrica de aditivos de uso industrial, o terreno será revertido para o patrimônio público municipal, independente de indenização, por se tratar de uma doação gratuita. Além disso, a empresa donatária não poderá dar destinação diferente ou alienar o terreno antes do decurso do período de dez anos a partir da vigência da legislação.

Quando será que Currais Novos vai receber fabrica como essas????

Nenhum comentário: