Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pesquisa aponta que Lula atingiu maior nível de popularidade de seu governo.

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior índice desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (17). De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.

A sete meses do fim de seu governo, a avaliação pessoal de Lula chega a 83,7%, abaixo apenas do levantamento de janeiro de 2009, quando o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 84% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, 13,1% dos entrevistados dizem que desaprovam o atual presidente.

A popularidade de Lula pode ter reflexos na disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula. Cerca de 20% disseram que não votarão em candidato apoiado por Lula, 15,6% aceitariam a indicação apenas se conhecessem o candidato e 3% dos entrevistados não responderam a essa questão.

O instituto entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 estados.

Os entrevistados também foram questionados sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O levantamento revelou que 46,6% nunca ouviram falar no programa, 30,1% já ouviram falar, mas só 20,8% acompanham a execução.

Comentário do Blog: E o governo de Lula e não de Dilma ok, por que aquela mulher num fez porra nenhuma por esse país, me perdoem os Petistas, mas num venhão querer me dizer que uma pessoa que nunca nem vereadora foi, tem capacidade para ter em suas mãos a presidência de nosso país, num e pelo fato dela ser mulher, pouco me importa, mas a inexperiência e a continuação de mais 4 anos o PT no poder, temos de variar…. se não se torna um cabaré…..

Nenhum comentário: