Pages

domingo, 17 de janeiro de 2010

O nossos impostos convertidos em Verba indenizatória do Senado turbina campanhas 2010

Senadores que vão disputar as eleições em outubro estão usando a verba indenizatória - destinada a cobrir apenas despesas do trabalho parlamentar - para atividades típicas de campanha, como contratação de institutos de pesquisa, gráficas e agências de publicidade.
De acordo com a reportagem, o artifício dá uma vantagem extra aos senadores, que, além de não serem obrigados a se licenciar do cargo para concorrer, já contam com exposição gratuita em veículos oficiais como a Rádio Senado, a TV Senado e a “Voz do Brasil”.
O ato que regulamenta o uso da verba estabelece que o dinheiro deve ser destinado ao pagamento de despesas “diretas e exclusivamente relacionadas ao exercício da função parlamentar”. Como exemplos, o texto cita gastos com transporte, aluguel e compra de material de escritório.
Os senadores negam, por sua vez, conotação eleitoral no uso da verba.
Gastos também com frete de jatos
A reportagem mostra também que, meses após a polêmica envolvendo Tasso Jereissati (PSDB-CE), que usou parte de sua cota de passagens aéreas para fretar jatinhos, outros 13 senadores têm destinado verba indenizatória dos gabinetes para voar pelo país em aviões particulares.
Só nos últimos cinco meses, o Senado gastou R$ 205,6 mil com reembolsos pelo aluguel de aeronaves. A conta não inclui despesas autorizadas por CPIs e comissões permanentes ou pela direção da Casa.

Da Agência O Globo

Comentário do Blog: E até Piada eles usam nosso dinheiro nossos impostos para se elegerem, ai quando se elegem ainda continuam usando o nosso dinheiro, não achando pouco ainda desviam Milhões, Enfiam nas cuecas, nas meias e compram panetones. E para piorar quando são pegos em flagrante negam ate a morte, dizem que num e roubo era apenas um desvio de fundos, ai e de lascar Pobre rouba Politico desvia kkkk

Nenhum comentário: