Um capitão que destaca no 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó, identificado como Enzo Kato , está no Haiti, mas nada sofreu após a tragédia que vitimou milhares de pessoas no pequeno país. A confirmação foi do tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, comandante do BEC. "Soube pela TV Ponta Negra, emissora de Natal"
Segundo o tenente-coronel, quando viu no site do canal que havia notícias do capitão Enzo, ligou imediatamente para a redação e soube que o mesmo estaria bem. "Aí eu consegui entrar em contato com o concunhado dele, que me confirmou que o nosso militar não havia sofrido nada, mas estava, claro, transtornado com tudo que ocorreu", explicou.
Ainda de acordo com o comandante do 1° Batalhão, outros três militares lotados em Caicó estavam em Porto Príncipe, porém os outros três retornaram para o Rio de Janeiro, para serem submetidos a exames complementares, e, em seguida, retornarão para a cidade seridoense.
Comentário do Blog: Conheço pessoalmente o Cap Enzo Kato, por amizades Familiares e o mesmo relatou via email que o cenario e de total destuição no Haiti, o mesmo ainda estava no Haiti, e disse que são poucos os recursos para socorro aos desabrigados devido a falta de estrutura do governo local para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário