Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Capitão do 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó estava no HAITI

Um capitão que destaca no 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó, identificado como Enzo  Kato , está no Haiti, mas nada sofreu após a tragédia que vitimou milhares de pessoas no pequeno país. A confirmação foi do tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, comandante do BEC. "Soube pela TV Ponta Negra, emissora de Natal"

Segundo o tenente-coronel, quando viu no site do canal que havia notícias do capitão Enzo, ligou imediatamente para a redação e soube que o mesmo estaria bem. "Aí eu consegui entrar em contato com o concunhado dele, que me confirmou que o nosso militar não havia sofrido nada, mas estava, claro, transtornado com tudo que ocorreu", explicou.
Ainda de acordo com o comandante do 1° Batalhão, outros três militares lotados em Caicó estavam em Porto Príncipe, porém os outros três retornaram para o Rio de Janeiro, para serem submetidos a exames complementares, e, em seguida, retornarão para a cidade seridoense.

Comentário do Blog: Conheço pessoalmente o Cap Enzo Kato, por amizades Familiares e o mesmo relatou via email que o cenario e de total destuição no Haiti, o mesmo ainda estava no Haiti, e disse que são  poucos os recursos para socorro aos desabrigados devido a falta de estrutura do governo local para isso.

Nenhum comentário: