Pages

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Comerciante é morto após ligar para "190 terceirizado" em Sergipe e não receber ajuda

Cinco minutos. Este foi o tempo que o comerciante Heraldo de Jesus Santos, 42 anos, tentou convencer a atendente do 190 em Aracaju, Sergipe, de que duas pessoas suspeitas estavam perto ao seu estabelecimento.

Na conversa, Santos explica para a atendente que dois motoqueiros estavam parados, “só de olho”, diz ele, por mais de cinco minutos. Ele detalha que os motoqueiros “não são moradores da rua. Estão parados há muito tempo e não tiram os capacetes da cabeça”.

A atendente pergunta se ele consegue visualizar os suspeitos. “Não. Não conheço. Estão com capacete na cabeça. Como é que eu vou saber?”, responde Santos. A atendente, então, insiste: “eu peço que o senhor tenha as características do indivíduo para me passar”. O comerciante responde: “está certo. Está bom. Tchau”.

A conversa foi gravada na última segunda-feira, por volta das 7h30. Três horas depois, Santos foi morto pelos motoqueiros com vários tiros. O problema: do outro lado da linha do 190 estava uma atendente de telemarketing que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, não percebeu a gravidade da ocorrência.

“É um serviço de emergência e, infelizmente, tivemos um erro. A atendente não percebeu a gravidade. No entender da Secretaria, pela conversa gravada, ela pensou que fosse um trote”, afirmou Lucas Rodrigues Rosário, assessor de imprensa da Secretaria

Comentário do Blog: Sinceramente não sei como e possível coisas como essa ainda acontecerem, e lastimável que a vida humana seja tratada assim. Infelizmente no mundo de hoje, 50% das ligações para os números de emergência se tratam de trotes o que causa um inúmero prejuízo ao hierario publico e deixando ate de salvar vidas.

Nenhum comentário: