Pages

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ministério do Trabalho precisando entrar em Ação em Currais Novos.

Nas ultimas semanas alguns fatos vem ocorrendo em Currais Novos. Alguns Fatos digamos assim estranhos, alguns Donos de Lojas e estabelecimentos comerciais em nossa cidade parece que se esqueceram que existem direitos trabalhistas pois estão abusando de seus empregados, segundo soube pela cidade nas rodas de conversa, uma determinada loja X estaria impondo a seguinte condição ou trabalha ou estuda? e desta maneira algumas pessoas foram demitidas da loja, e outras saíram para não serem mais sujeitas a tais humilhações pelos dirigentes da loja, soube também que nesta loja quase que todos trabalharam o mês de dezembro inteiro ate altas horas da noite: 21h, 23h ate 02h da manhã e nenhuma hora extra foi paga a ninguém, e ainda pressionavam por produção seus empregados. Em outro estabelecimento comercial envolvendo ate uma pessoa de determinado poder, esta pessoa assinou a carteira de seu funcionário mas nunca pagou o valor total do salario menos, e ainda humilhando a mesma, outro colega de profissão do mesmo fez similar a ele, declara para fundos e mundos que paga a um funcionário quantia X, quando na verdade paga menos que isso, ou seja, esta cometendo um crime de sonegação fiscal. O pior que vejo em todas as situações que soube e que os envolvidos posam de “Bons Samaritanos” perante a sociedade Currais-novense, o que me deixa super P da vida com isso e a cara de pau com que eles declaram pagar isso e na verdade num tem palavra….

Inclusive um deles ate comentou em um blog local sobre assuntos similares…. essa pessoa devia ter vergonha na cara e olhar para o próprio Rabo…..

Agora o engraçado que vejo nisso tudo e que nada acontece a eles, agora um pobre coitado abra uma Budega e coloque um funcionário sem carteira que na mesma hora a fiscalização bate na hora lá  e lasca-lhe uma multa nas costelas…. enquanto o Rico… Anda de Hillux…. Zombando da cara dos pobres….

Nenhum comentário: