Pages

sábado, 9 de janeiro de 2010

Atletismo em Currais: uma fábrica de atletas no Seridó

Referência na formação de atletas no Rio Grande do Norte, o município de Curais Novos comemora o resultado do trabalho feito em 2009. Foram muitas conquistas em competições importantes que revelaram novos campeões no atletismo potiguar. Segundo o coordenador do projeto, Francisco Hipólito, os alunos do Projeto de Iniciação ao Atletismo da prefeitura de Currais Novos disputaram 79 competições no ano passado. "Eles conseguiram, com muita dedicação, defender e divulgar o nome da cidade de Currais Novos pelo Brasil e Exterior", afirma.
Os atletas alunos de Currais Novos participaram de duas competições internacionais em 2009: o Grand Prix Internacional do Rio (RJ) e a 15ª edição dos Jogos Sulamericanos Escolares / Loja Equador. Foram ainda mais seis competições nacionais: Troféu Brasil de Atletismo (RJ); Campeonato Brasileiro Sub-23 (SP); Campeonato Brasileiro de Juvenis (MG); Campeonato Brasileiro de Menores (CE), Olimpíadas Escolares (MG) e Olimpíadas Escolares(15 a 17 anos, no Paraná.
"Nestas competições destacamos as participações de alguns atletas, como Joabson Kelly, que estreou na categoria Adulto em competições nacionais (Troféu Brasil de Adultos) e internacional (Grand Prix Rio/RJ ). Ele conquistou medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro sub-23. Tem também o Túlio Pinheiro, que trouxe medalhas de Ouro e Prata nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) e sua 1º medalha de Ouro Internacional nos Jogos Sulamericanos Escolares em Equador", reforça o coordenador, fazendo o balanço geral de 2009..

 

Bruno Vasconcelos, do Diário de Natal

Nenhum comentário: