Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comerciante é encontrado em motel após três dias consumindo crack em Caicó.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, com o apoio de policiais militares, encontrou, no sábado (28), um comerciante, cujo nome não foi revelado, dentro do quarto de um motel da cidade. Segundo o chefe de operações da DP, o homem estava fumando crack no local há cerca de três dias.

De acordo com o policial civil, a própria família do comerciante comunicou o fato e pediu o apoio do delegado Getúlio Medeiros, titular de Caicó. Ao chegarem ao estabelecimento, encontraram o homem desacordado, rodeado de latinhas de refrigerante vazias com indícios da droga.
"Ele saiu de casa na quinta-feira e depois passou a ligar para os parentes, pedindo dinheiro para consumir mais droga", afirmou o chefe de operações. "Foi aí que a família descobriu onde ele estava e nos acionou". De acordo com o agente, o homem assumiu que é viciado no entorpecente.
O comerciante foi trazido para uma clínica de Natal, onde deverá ser tratado contra o vício, segundo a polícia. O chefe de operações acrescentou, ainda, que o consumo de crack em Caicó tem tomado "proporções assustadoras" e que a delegacia está investigando alguns casos de tráfico.

Enfurecida, mulher de 60 anos bate caminhonete e queima casa do namorado

Furiosa com o namorado, uma americana de 60 anos bateu uma caminhonete na casa dele e ateou fogo no veículo, provocando um incêndio no imóvel, em Brighton, Illinois (EUA).
De acordo com reportagem da rede de TV "Fox", a mulher pegou a caminhonete emprestada, dizendo que faria um test drive antes de comprá-lo e seguiu em direção à casa do namorado, Leslie Goheen, de 62 anos. 
Segundo a polícia, nenhum dos familiares contou porque o casal estava brigado nem a duração do relacionamento. "Ela estava trancada na caminhonete. Aparentemente, ela não ia abrir a porta", disse o xerife Mark Kallal.  O nome da mulher não foi divulgado. Apesar da batida e do incêndio, ninguém ficou ferido

domingo, 29 de novembro de 2009

Túlio Maravilha fala como será o Jogo do dia 9 do Potyguar

O polêmico e falastrão atacante Túlio Maravilha explicou na última quinta-feira como será sua passagem pelo Potyguar-CN. Em entrevista concedida a Sidys TV, o atacante agradeceu a oportunidade e o presidente do clube, Antônio Merica, não descartou a possibilidade do goleador atuar pelo clube potiguar na Copa do Brasil de 2010. Inicialmente, o ex-camisa 7 botafoguense irá disputar apenas uma amistoso dia 9 na comemoração dos 20 anos do tricolor curraisnovense.
De acordo com a programação estabelecida e anunciada no encontro com a imprensa seridoense, o atacante estará em Currais Novos no dia 9 de dezembro. Primeiro, ele fará uma palestra no Aero Clube às 19h30 sobre motivação no esporte. No dia seguinte, pela manhã, uma ação social com doação de alimentos e palestras para a juventude. No período da tarde/noite em comemoração aos 20 anos da Associação Desportiva Potyguar seridoense, Túlio participa de um jogo amistoso jogando com a camisa 7 do Potyguar.
Na entrevista coletiva, o falastrão atacante participou durante 30 minutos, por telefone. Túlio agradeceu aos patrocinadores, ao advogado Carlison Gomes, um dos idealizadores do projeto, e ao presidente Merica pela iniciativa da ação. No entanto, esperançoso, o presidente do tricolor admitiu que a passagem do jogador pelo Potyguar pode durar muito mais tempo do que o previsto nesta programação. Segundo Merica, ainda não está descartada a participação do jogador na Copa do Brasil.

sábado, 28 de novembro de 2009

Farra com o teu Dinheiro.

O dinheiro público não é de ninguém, assim agem os parlamentares que usam e abusam da bondade do contribuinte. No exame do Enade, questões que enalteciam o governo Lula foram incluídas no exame, com o dinheiro do Ministério da Educação, nem por isso aconteceu alguma coisa com o ministro Fernando Haddad, na mesma linha o Ministério da Cultura imprimiu cerca de 40 mil panfletos pedindo que os eleitores apóiem os deputados que "votam pela cultura". Grita de cá e de lá, mas de concreto nada acontece, pois o ministro da Cultura, Juca Ferreira continua no cargo como se fatos dessa natureza fossem normais. A fiscalização é omissa, onde estão os órgãos responsáveis por esses absurdos? Em São Paulo, a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães Castro caiu porque imprimiu material escolar errado em livros de Geografia mostrando dois Paraguais em mapas da América do Sul. Propaganda política usando o dinheiro do contribuinte pode? O que causa estranheza é que ninguém é punido. Assim fica difícil exigir correção das pessoas quando o péssimo exemplo vem de cima. E fora isso o Filhote de Lula anda viajando as nossas custas e ainda leva os amigos e de lascar né

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ladrão honesto, político decente e Papai Noel são só três frutos da nossa imaginação de criança.

"Prefeito nos Bairros" vai trazer o CINEMA AMBIENTAL.

Será promovido pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) e a de Educação e Cultura (SEMEC). A programação ocorrerá no Auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama durante a manhã e a tarde a partir das 08:00. Os filmes exibidos serão:
Wall-E (Tema-Foco: Produção exarcebada de lixo e degradação ambiental do planeta Terra);
Os Sem-Floresta (Tema-Foco: Consumismo e devastação das matas);
Madagascar 2 (Caça Predatória);
Uma Verdade Incoveniente (Documentário sobre Aquecimento Global);
A Última Hora (Documentário sobre Desastres Ambientais causado pelo Homem).
The Story of Stuff - A História das Coisas (Curta sobre o estilo de vida atual do ser humano e o perigo disto para o planeta).
Após cada exibição acontecerá uma breve discussão sobre os temas desenvolvidos nos filmes. Para finalizar o dia, exibiremos o Clip Musical do 1º Longa-Metragem Curraisnovense "Meu Grande Amor" com cenas do filme e a música "Pra ser feliz" do Grupo Idem.

Anna Paola de Oliveira

Coordenadora Municipal de Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento

Prefeitura Municipal de Currais Novos

Rainha do bumbum vai deixar vida artística e virar empresária

Disposta a ficar mais em casa e mais perto dos filhos, a cantora Gretchen está preparando sua aposentadoria. E, para tal, decidiu arregaçar as mangas e investir numa loja de roupas na cidade de Candeias, onde vive atualmente.
"Estou abrindo uma loja de roupas, biquínis, bolsas e assessórios femininos", revelou a 'rainha do bumbum', que batizou a loja de Mega Modas Multimarcas.
A inauguração está prevista para esta quarta-feira (25) e Gretchen explica por que preferiu não usar o nome que a consagrou, no novo negócio.
"Aqui a Gretchen é Odete (Maria Odete Brito de Miranda é seu nome de batismo) e não misturo as coisas. Na inauguração, faremos a abertura do verão junto com a Academia Vip Pilates, com um desfile de novas tendências", afirmou a morena, que está radiante com a nova empreitada.

Comentário do Blog: E de lascar….

Viveu a vida de mostrar o Rabo pra tudo quanto e macho e câmeras agora quer virar empresaria….. E de lascar pense….. Desejo sucesso afinal poupança cheia ela tem de sobra. Ta certo que ta meio caída a poupança dela mas ainda deve render um pouquinho né.

Defesa de Suzane von Richthofen recorre e tenta novamente semiaberto

Os advogados de Suzane von Richthofen, condenada por ter participado do assassinato dos pais em um crime que chocou o país, recorreram da decisão que negou à jovem a progressão para o regime semiaberto. As informações são da Folha Online.
Segundo a reportagem, o agravo de instrumento foi recebido pela Justiça na sexta-feira (20), mas ainda não há previsão para que a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, analise os argumentos da defesa.
Suzane teve o pedido de progressão negado em outubro, após a Justiça considerar que ela ainda não estava preparada para deixar a prisão. A Folha Online afirmou, ainda, que procurou nesta quarta-feira (25) o advogado da jovem, Denivaldo Barni Junior, mas ele não quis comentar o caso.
De acordo com a apuração do site junto ao Tribunal de Justiça, por se tratar de um recurso, Suzane não precisará passar novamente pelos exames crimininológicos realizados quando o pedido de liberdade foi feito inicialmente.
Á época, para chegar a uma decisão, a juíza analisou os resultados dos exames, o parecer da Promotoria --que se posicionou contra a concessão do benefício --, e os argumentos da defesa.

Comentário do Blog: Na época do acontecimento do crime todos ficaram chocados com a frieza da Autora do Plano do Crime, ela somente não execultou mas fez por onde, ela merece apodrecer na cadeia pelo ato desumano que ela comentou, ao matar os proprios genitores de sua vida.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Livrai-me de políticos, Senhor, porque de bandidos eu me livro.

Blogueiro é condenado a pagar R$ 16 mil por comentário de internauta

Por conta do comentário de um internauta em seu blog, o estudante de jornalismo Emílio Moreno da Silva Neto, de 33 anos, morador de Fortaleza (CE), foi condenado pela Justiça cearense no mês de julho a pagar uma indenização de R$ 16 mil.
Emílio perdeu o prazo para recorrer e, no último fim de semana, recebeu uma notificação de penhora de bens para o pagamento do valor.
O caso começou em março do ano passado, quando o universitário repercutiu em seu blog uma briga entre dois estudantes do Colégio Santa Cecília, na capital cearense. No comentário, um internauta insultou a diretora, uma freira chamada Eulália Maria Wanderley de Lima, e criticou sua atuação na intermediação da briga dos estudantes.
No segundo semestre do ano passado, a diretora da escola abriu uma ação por danos morais contra o blogueiro. Nas quatro primeiras audiências, segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o estudante compareceu e a diretora, não. Ela alegou viagens e outros compromissos profissionais.
Na quinta audiência, foi o estudante quem faltou, mas, ao contrário da diretora, não deu justificativas. Por conta disso, o juiz aceitou a ação e o condenou ao pagamento de 40 salários mínimos, o equivalente a R$ 16,6 mil na época. Emílio perdeu o prazo para recorrer e a ação transitou "em julgado" -- ou seja, não há mais possibilidade de recursos.
No último sábado, dia 21 de novembro, Emílio foi notificado sobre o mandado da Justiça de penhora de bens para pagar a quantia e tem possibilidade de tentar reverter a penhora.
O estudante afirma que não tem bens para serem penhorados e alega que tentou resolver o caso "amigavelmente". "O que eu realmente lamento é que não tenha havido um diálogo mais tranquilo, sem que houvesse a necessidade de uma ação na Justiça. Ofereci direito de resposta, apaguei de imediato o comentário. Enfim, acho que tudo isso é fruto de um grande equívoco. Lamento realmente."

Policiais da Militar prendem traficante que não quis vender "fiado" à viciado em Currais Novos

Policiais de Currais Novos prenderam nesta madrugada de terça-feira (24) Emanuel Euzébio de Oliveira, conhecido como Cascão, residente no bairro Santa Maria Gorete. Na residência foram encontradas 300 gramas de crack. Os policiais chegaram ao Cascão, depois que um viciado procurou a imprensa para denunciá-lo, já que dias atras tentou comprar crack, e como não tinha dinheiro pediu para pagar depois. Além de não ter vendido "fiado", Cascão teria agredido o viciado.

A abordagem aconteceu por volta das 3 horas desta madrugada e Emanuel Euzébio não teve tempo de reagir e foi conduzido para a Delegacia Civil de Currais Novos.

Por Marcos Dantas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aviões do Forró vai comemorar seus 7 anos com grande festa em Macaíba

OgAAAFGDeTul6uYvf4wxnP3orNo8nlNGPmt42xPyeof8_1Sp8SZwg0tco90Y55ZDV9oehOCEm3gFgh5sN40wzvLjxOsAm1T1ULa1-e55YiOHYys-WLGbWModsgdt [Resolução da Área de Trabalho] [iPod Photo]O grupo Aviões do Forró está preparando um grande show em comemoração do seu aniversário de 7 anos. A festa será realizada no dia 19 de dezembro no Terreiro da Vila, Macaíba (RN).
Para comemorar o sucesso da banda, está previsto um show de cinco horas de música. Para desfrutar desse mega-evento com muito conforto e luxo, está sendo montada uma excelente estrutura de área vip, com open bar, front stage, além de uma decoração diferenciada.

Se meu bom Deus quiser e Permitir estarei la prestigiando este evento

Decreto proíbe feirante de gritar para vender suas mercadorias

Um feirante do mercado municipal da cidade de Franca, a 400 km de São Paulo tem sido alvo da fiscalização. O motivo é o decreto da prefeitura que determina que os comerciantes não podem gritar para vender seus produtos. De acordo com compradores que freqüentam o mercado, o feirante conhecido como Marretinha chama a atenção por anunciar suas mercadorias aos gritos.

Por causa do decreto da prefeitura, o feirante que for flagrado aumentando o volume da voz para ganhar os clientes recebe multa de R$ 230 e pode até perder seu alvará. Paulo César Gadini, o Marretinha, não ganhou o apelido por acaso. Para vender, ele realmente “martela” no ouvido dos clientes.

Durante o teste com o aparelho que mede a potencia do som, a voz de Gadini marcou 103 decibéis, quase o mesmo que o estrondo de um trovão ou o barulho do motor de um caminhão, que registram 110 decibéis.

Por causa dessa propaganda escandalosa, a ele virou alvo dos ficais. Há dois anos, a prefeitura recebe reclamações de que o feirante exagera no volume

Comentário do Blog: Aqui em Currais Novos infelizmente o poder publico apesar de ter tomado atitudes sobre o assunto a lei parece ser de brincadeira, os carros de som publicitários diariamente ferem ao código de transito brasileiro, incomodando aos comerciantes e todos mais da cidade com seus carros em auto niveis de som, lembro-me bem que foram encher o saco dos vendedores de água que se adaptaram mas os donos de carros de som parecem serem donos do mundo, infelizmente o policiamento quando e para apreender som de carro em bares e casas e o primeiro a chegar mas quando se diz aos carros de som que não param com suas propagandas infernais ninguém liga parece, só por que e de rico num pode mexer ? e o pobre dos vendedores de água podem? Que justiça e esta?

Se eu estiver errado me corrijam

Homem é preso após agredir namorada com peru congelado

Um americano foi preso em Boston, Massachusetts (EUA), acusado de agredir a namorada com um peru congelado, segundo reportagem do jornal "Boston Herald".
A vítima relatou à polícia que o namorado, Mark Woodward, reclamou que ela estava falando com a mãe pelo telefone por muito tempo. Nervoso, ele teria retirado o peru do congelador e arremessado na namorada, atingindo-a no quadril.
A mulher disse que ganhou o peru e outros mantimentos para a ceia de Ação de Graças e os levou para a casa do namorado. De acordo com o registro policial, Woodward negou a agressão. Um peru congelado foi encontrado amassado na varanda da casa de Woodward.

Comentário do Blog: Coitado do Perú não merecia …….

Comperve registra 2.097 faltosos, 7,8% do total de candidatos

54901Dos 27.051 candidatos esperados para o primeiro dia de provas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  2.097 não realizaram as provas neste domingo, um total de 7,8% de faltosos. O percentual é maior do que o primeiro dia de provas de 2008, quando faltaram 7% dos inscritos.

Mas a presidente da Comperve, Betânia Leite, avalia a percentual como normal, e faz algumas ressalvas. “No universo de tantos inscritos, o número de candidatos que perderam a prova porque chegaram atrasados são casos isolados.  Demonstra um  certo relapso, falta de comprometimento com o objetivo assumido do candidato com ele mesmo, salvos os casos em que o atraso se deu em decorrência de algum acidente”, opina a presidente da Comperve.
Ela alerta para que nesta segunda-feira (23), os vestibulandos saiam cedo de casa para evitar transtornos no trânsito. “Se já vimos um engarrafamento na UFRN em um domingo, imagine nos próximos dias, quando a cidade estará mais movimentada”. Na manhã de hoje (22) a Comperve não registrou anormalidades no concurso. No Centro, o colégio Atheneu é um dos locais de provas com maior número de alunos, mas o acesso às salas foi tranquilo. Vários vestibulandos já estavam no local por volta das 6h30.

sábado, 21 de novembro de 2009

“Juízes Pedófilos” Aqueles que deviam fazer justiça faziam totalmente o contrario

A Justiça pernambucana está envolta em um escândalo sexual de proporções inéditas que corre o risco de deixar uma nódoa em toda a magistratura do Estado. Investigações da Corregedoria do Tribunal de Justiça pernambucano constataram que dois juízes, que também atuam na Vara da Infância e Juventude, mantinham relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidades do interior pernambucano. Um terceiro juiz continua sob investigação e corre o risco de ter o mesmo destino de seus pares pedófilos: afastamento temporário ou uma aposentadoria compulsória com pagamento integral de seus rendimentos no momento em que foram acusados pela corregedoria.

As penas para lá de suaves foram imputadas aos juízes Francisco de Assis Timótio Rodrigues, de São José do Belmonte (PE), e Max Cavalcanti de Albuquerque, de Palmeirina (PE). Apesar das graves acusações, os dois só foram afastados de suas funções por conta da insistência da Corregedoria Nacional de Justiça, que ameaçou intervir no TJ de Pernambuco se providências não fossem tomadas de forma imediata. Os dois juízes já vinham sendo investigados há meses, mas só a partir de setembro o tribunal decidiu agir por conta das pressões do corregedor nacional de Justiça Gilson Dipp, que tomou conhecimento dos fatos na festa de casamento de Laura Mendes, filha do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em setembro.

“Nunca fiz festa com adolescentes, fizeram uma maracutaia comigo”
Francisco de Assis Timótio, juiz de direito

As acusações contra o juiz Francisco de Assis Timótio Rodrigues, de São José do Belmonte (PE), são as mais alarmantes, conforme documentos obtidos por ISTOÉ. Uma extensa investigação da Corregedoria-Geral de Justiça de Pernambuco confirmou que o magistrado “abusa sexualmente de adolescentes”. Familiares das vítimas do juiz tiveram de mudar do município e outros parentes se recusaram a prestar depoimento, temendo represálias. As diligências da Equipe de Inteligência do TJ constataram que o magistrado promovia festas na piscina de casa com garotos. Até um padre teria participado das orgias. Políticos, lideranças locais e integrantes da PM também eram assíduos da casa do juiz, segundo relatório da Corregedoria de Justiça de Pernambuco. Um coronel da PM estaria envolvido.

Fonte: ISTO É

Menina de 12 teria sido dopada e estuprada pelo pai de amigas

Um funileiro de 43 anos foi preso na quinta-feira (19), na Zona Norte de São Paulo, por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos, colega de suas duas filhas. A informação é da Polícia Civil.

Segundo os policiais, os parentes da vítima denunciaram o homem. Ainda, de acordo com a polícia, o funileiro confessou o crime. Ele teria dito que dopou a criança e a violentou duas vezes.

Comentário do Blog: Um safado desses merece apodrecer na Cadeia, o que e dele ta guardado, bandido por num prestar agora estupradar e ainda de menor na cadeia paga pelo crime com certeza….

Ex-prefeito é condenado a cinco anos de prisão

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito da cidade de Caicó Nilson Dias de Araújo a cinco anos e 10 meses de detenção, pena que passará a ser cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto. A decisão foi do Juiz Federal Jailsom Leandro, titular da 9ª Vara Federal, em Caicó. O ex-gestor foi acusado pelo Ministério Público Federal de desviar recursos público, que foram depositados pelo Governo Federal destinados a um convênio da construção de casas populares.
O outro condenado na sentença é Rui Álvares de Faria, que coordenava o programa Habitar-Brasil. Ele deverá cumprir pena de cinco anos, inicialmente em regime semi-aberto. Os dois réus recorreram da sentença e, por isso, respondem em liberdade.
A acusação a que respondem é que em dezembro de 1997, por intermédio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Caicó recebeu R$ 240 mil destinados a obras de melhorias de casas populares. Segundo o Ministério Público Federal, além da construção não ter sido concluída, foi comprado material em excesso para o suposto serviço.
Na sentença, o Juiz Federal Jailsom Leandro observou que houve crime já que foram adquiridos material em lojas que não ganharam o processo licitatório. “Quanto à materialidade do crime, vejo que a mesma está devidamente comprovada. Conforme o laudo constante às fls. 542/580, durante a execução do contrato de repasse foram realizadas sete licitações, sendo vencedoras as seguintes empresas: Armazém Zezão, COMAG Material de Construção, A Cal Seridó, Madeireira Nordestina, Distribuidora de Ferragens Seridó Ltda. e Distribuidora de Madeiras Itans Ltda. No entanto, folheando os autos, verifica-se que houve a aquisição de materiais de construção de diversas empresas que não foram vencedoras dos processos licitatórios”, escreveu o magistrado na sentença.
Ele destacou que não há dúvidas sobre o dolo dos réus. “O dolo de dispensar as licitações está comprovado, eis que os réus, estranhamente, e sem nenhuma explicação, após a realização de licitações iniciais, deixaram de realizá-las para as compras de inúmeros itens, adquirindo-os sem licitação das diversas empresas enumeradas (12 empresas, 31 compras)”, frisou o Juiz.

Comentário do Blog: Ahhhh se esse Juiz visita uma cidade ali rapaz.….

Ele ia prender até a 5° Geração pense….. Tens uns caboclos ali que em 4 anos rapaz enriqueceram de um jeito pense, um ali vendendo bagulho veio comprou dois carros. Outra peça rara mamou durante 4 anos numas tetas rapaz…. Depois que perdeu a teta agora chora pelos cantos, doidim pra pegar uma vaguinha de novo. O pior e que os safados que tanto mamaram nas tetas do poder hoje em dia tiram o seu dia em ficar nas esquinas da vida tentando com fuxicos imbecis difamar a vida de A e B.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS RE-PUBLICAÇÃO DE EXTRATO DE AVISO DE LICITAÇÃO (POR INCORREÇÃO DO EDITAL) PROCESSO-PMCN Nº – 084/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS

RE-PUBLICAÇÃO DE EXTRATO DE AVISO DE LICITAÇÃO (POR INCORREÇÃO DO EDITAL) PROCESSO-PMCN Nº – 084/2009

A Prefeitura Município de Currais Novos-RN – no uso de suas atribuições legais e através da Comissão Permanente de Licitação, e tendo em vista o disposto no Parecer Jurídico inserto nos presentes autos (Processo-PMCN nº 084/2009), torna público com Fundamento na Lei Federal nº 8.666/93, que estará realizando no próximo dia 23 de novembro de 2009, às 9:00(nove) horas TOMADA DE PREÇOS nº 011/2009, para a contratação de empresa especializada e publicidade e marketing, atendendo às necessidades da Prefeitura, no tocante a publicidade Institucional. Para adquiri o Edital, os interessados terão que pagar aqui na cidade a importância de R$ 50,00 (cinqüenta reais) e também efetuar o cadastramento da empresa na CPL, até 03 (três) dias antes da abertura do certame. Qualquer informação procurar a CPL no horário de 7 às 12 horas de segunda a sexta-feira, com a Comissão Permanente de Licitação na Av. Cel. José Bezerra nº 10 – Centro – teleno: (0**84) 3405-2704. José Ferreira de Lima – Presidente da CPL-PMCN-RN.

Bolsa Família bloqueia 31 mil benefícios no Rio Grande do Norte

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou o pagamento de 975.601 benefícios do Bolsa Família, neste mês, porque as famílias não atualizaram seus dados cadastrais até 31 de outubro. No RN, 31.428 das 324.772 famílias atendidas pelo programa tiveram o benefício bloqueado. O repasse total de recursos para o estado através do programa é de R$ 30.731.271,00.
Mesmo sem receber os valores referentes a novembro, as famílias devem procurar o gestor municipal do programa e regularizar a situação para que seu benefício seja desbloqueado, desde que se enquadrem no critério do Bolsa Família, ou seja, terem renda mensal per capita de até R$ 140. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.
A medida adotada pelo MDS é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 12,4 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. São transferidos a essa população cerca R$ 1,1 bilhão por mês. Nos totaisdo pagamento de novembro, que ocorre entre os dias 17 e 30, estão incluídos os benefícios bloqueados. Para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar seus dados, como renda, endereço e escola dos filhos, pelo menos a cada dois anos.

Total de famílias atendidas - 324.772
Famílias cortadas - 31.428
Total de corte em dinheiro:
R$ 30.731.271,00

Bombeiros são agredidos porque chegaram tarde para apagar incêndio

Três bombeiros foram agredidos e roubados por um grupo de moradores enfurecidos em um bairro popular em Lima, no Peru, porque chegaram tarde para apagar um incêndio.
Segundo a Companhia de Bombeiros do Peru, após chegarem ao local, três membros da corporação foram cercados por cerca de 30 pessoas, que lançaram pedras, paus e agrediram os bombeiros por causa da demora.
Além disso, de acordo com a imprensa peruana, os moradores causaram danos no veículo da corporação, quebrando o para-brisa e danificando a bomba de água.
O assessor de imprensa da Companhia de Bombeiros do distrito de Olivos, Migdonio Arana, destacou que os bombeiros demoraram para chegar ao bairro, porque tiveram que atender outra emergência

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vídeo de sexo entre adolescentes volta a causar polêmica e resulta em operação da polícia

Uma operação das polícias civil e militar de Parelhas cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje em algumas casas da cidade. A busca era por material que comprovassem a divulgação de um vídeo de sexo envolvendo adolescentes que está sendo espalhado na cidade. Segundo o investigador Evandro, da delegacia de Parelhas, foram apreendidos computadores, celular e alguns DVDs.
De acordo com a polícia, a operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela juiz da comarca da região, os agentes civis e militares fizeram buscas nas residências de alguns dos supostos envolvidos. Pelo menos quatro equipes coordenadas pelo delegado Herbert Luiz, titular da delegacia de Parelhas, participaram da ação.
"Segundo as investigações, o caso envolve uma adolescente que teria supostamente se relacionado com alguns rapazes. Existe um processo tramitando no âmbito da Justiça com provas reunidas que incriminam determinadas pessoas", disse o delegado ao radialista Sidney Silva. Segundo o agente Evandro, na operação de hoje, foram apreendidos dois CPUs, um aparelho celular e ainda alguns CDs. "Até o momento não encontramos nada que possa incriminar os acusados ou ainda caracterizar o crime. Esse material será todo analisado", disse o investigador.

Comentário do Blog: Aqui em nossa cidade a algum tempo virou referencia nos vídeos pornôs envolvendo pessoas da sociedade currais-novense e menores de idade, infelizmente nada foi feito pelo MP até onde sei, se tiver feito me corrijam. O pior e que o safado que o fez digamos assim esta ai a solta, os menores que fizeram nada foram responsabilizados e por isso mesmo ficou e os valores familiares foram deixados de lado.

Menino de 2 anos e avô são baleados em briga de trânsito

Um menino de 2 anos foi baleado durante uma briga de trânsito em Campo Grande, nesta quarta-feira (18). O avô da criança também foi atingido.
A criança foi ferida no pescoço e foi internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande mas não resistiu e faleceu. O avô do garoto foi baleado no maxilar e levado para o mesmo local, onde passou por uma cirurgia.
Segundo a polícia, a discussão teria tido início depois de uma fechada no trânsito. Os motoristas pararam os carros e começaram a brigar. Um deles disparou contra a caminhonete do outro condutor.
O autor dos disparos deixou o local e foi até a Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrar um boletim de ocorrência. Segundo a polícia, ele disse que foi ameaçado, atirou e afirmou que não sabia que tinha atingido os passageiros do veículo.

Comentário do Blog: Sinceramente num sei mais o que dizer, uma situação como estas mostra o quanto a vida humana perdeu o seu valor, e incrível como as pessoas decidem tirar a vida de outros simplesmente por nada, um simples desentendimento no transito pode agora virar caso de morte, onde o mundo vai parar dessa maneira? A violência e a idiotice tomou de conta dos seres humanos? Onde estão os valores da vida e da família? Sinto muito por esta pessoa que fez este ato, ele merece apodrecer na cadeia, excluso da sociedade e de tudo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Juiz do TRE nega habeas corpus que pedia trancamento de ação penal contra Ivonaldo Trajano por crime eleitoral

Está no blog de Marcos Dantas

O juiz Aurino Vila relatou o habeas corpus Nº 06/2009 pelo advogado Flávio Roberto Alves da Silva, eu defende o ex-vereador Ivonaldo Trajano (PDT) de uma ação movida pelo Ministério Público da 20ª Zona eleitoral e acatada pelo juiz Valdir Lobo Maia, de Currais Novos. A assessoria jurídica do ex-vereador tentou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o trancamento de uma ação penal, onde Ivonaldo Trajano é acusado suposta prática do crime de corrupção eleitoral previsto no art. 299 do Código Eleitoral.

Na peça, consta que Ivonaldo Trajano, candidato à reeleição, no início do mês de setembro do ano passado, teria dado a eleitores de Currais Novos "dádiva para a obtenção de seus votos, consistente em consultas e armações de óculos na Ótica Mirna, localizada na Rua 7 de Setembro, prédio onde funciona igualmente o consultório oftalmológico". Após a autorização judicial para busca e apreensão, foi constatado que o ex-vereador teria se comprometido a pagar consultas oftalmológicas e óculos para distribuir a eleitores, constando em um caderno anotações com os nomes das pessoas agraciadas a ao lado do candidato Ivonaldo, o qual foi riscado a partir da segunda letra.

Em suas considerações finais, o juiz Aurino Vila Com essas considerações, frisou que ao contrário do que afirma o advogado de Ivonaldo, os elementos de convicção (caderno apreendido e prova testemunhal) carreados aos autos, mediante a instauração de inquérito policial, "perfazem o lastro probatório mínimo exigido para a persecução penal em juízo, afastando, de tal modo, a alegada "fumaça do bom direito", diz o documento.

Aposentado sai para comprar leite, se perde e dirige 700 km

Um aposentado deu um susto na família ao se perder e dirigir mais de 700 quilômetros durante uma "saidinha" para comprar leite na cidade de Yass, perto de Canberra, no sudeste da Austrália.
Eric Steward, 80, saiu da casa de amigos, onde estava hospedado, pouco depois das 7h da manhã da segunda-feira para comprar leite para o café da manhã. Mesmo perdido, ele decidiu continuar dirigindo para desfrutar da "viagem agradável e tranquila".
O aposentado só parou após quase sete horas de viagem, em Avalon, a 600 km de seu ponto de partida, quando o carro já começava a ficar sem gasolina.
De uma delegacia de polícia, ele contatou a mulher, Clare, que nesse momento já se desesperava com a ausência do marido.
"Estão fazendo muito barulho (sobre esse caso). Eu apenas saí da estrada para uma viagem agradável e tranquila, e nunca esperei que virasse tudo isso", disse nesta quarta-feira, entre risadas, o aposentado a jornalistas após o incidente.
Em declarações reproduzidas pelo site de notícias "Western Australia Today", o aposentado disse que em nenhum momento se preocupou com o episódio.
"Eu não me preocupo com as coisas. Quando você chega aos 80 anos, não importa muito."
Segundo o jornal "Herald Sun", o delegado que ajudou Steward a reencontrar sua família, Clayton Smith, disse que este havia sido o trabalho mais "incomum" de sua carreira.

PRF apreende 5 mil tijolos sem documentação fiscal nas estradas do RN.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais uma vez mercadorias sem documentação fiscal transportadas pelas rodovias do Rio Grande do Norte. Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 9h30, foram apreendidos 190 m² de revestimento cerâmico, no km 294, da BR 304, em Macaíba. A carga era transportada por um veículo Mercedes Benz/710, placa MYD 5617.

Ainda na BR 304, a PRF também apreendeu, por falta da documentação fiscal, uma carga com 5.000 tijolos, por volta das 10h30. Os tijolos eram transportados no veículo GMC 12.170, placa MXT 4760.

As ocorrências foram encaminhadas para a Secretaria Estadual de Tributação.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Homens são presos em Lava Jato de Cerro Corá vendendo Drogas.

Dois homens identificados como Ariomar Galdino Alves, de 26 anos e Aurimar Robson do Nascimento de 23 anos foram presos por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (16), no município de Cerro Corá. Foram encontrados oito papelotes de maconha, três de crack e um tablete de maconha prensado, em um lava jato pertencente aos dois homens.
De acordo com a polícia, eles foram capturados por volta das 16h40, após denúncias anônimas de que o lava jato que fica situado na Rua Currais Novos, no Bairro de Tancredo, em Cerro Corá, funcionava como ponto e venda de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, eles pegavam a droga fora e comercializavam na cidade. Galdino e Ariomar serão autuados em flagrante delito, sendo acusados de receptação e trafico, ficando a disposição da justiça.

Funcionário público é atropelado por moto na Saidá de Caicó

O funcionário público Lusmar Tibúcio de Oliveira, de 58 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na RN 228, no trecho que liga a cidade de Caicó à de São José do Seridó, na noite desta segunda-feira (16).

De acordo com o PM Paulo Dinelli, o fato se deu por volta das 18h15, próximo ao posto de combustível Milênio. A vítima, que estaria andando em direção ao bairro Salviano Santos, onde morava, atravessou rapidamente a rodovia e acabou sendo atropelado pelo Honda CG125 de cor preta (NNN-7017) conduzido por Franssuel Afonso Pereira, de 31 anos.
"A moto ainda tentou desviar, mas não deu tempo. A colisão foi tão brusca que até o condutor e a passageira se feriram", conta o PM. Todos chegaram a ser socorridos e levados ao hospital. Porém, Lusmar de Oliveira, que teve graves lesões na cabeça, não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
O condutor da moto, Franssuel Afonso, após ser atendido, foi conduzido à 3ª DRP de Caicó para os procedimentos de praxe. A outra vítima, Vilsa de Lima, 26 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi logo liberada. Ainda no Hospital o condutor da moto quase era vitima de violencia por parte de conhecidos de Tibucio, revoltados com o acidente.

Homem sofre Cutilada de Faca em Bar em Lagoa Nova.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na segunda-feira (16), no município de Lagoa Nova. Maurício Francisco da Silva, de 23 anos estava em um bar no bairro Jesus Menino, com Edson Aguinaldo Pereira da Silva, de 30 anos, quando por volta das 13h, houve um desentendimento entre eles e entraram em luta corporal.

Segundo informações da polícia, a briga foi motivada pelo estado alcoólico deles. Edson estava armado com uma faca peixeira e aproveitou quando Maurício caiu no chão, após a briga e aplicou golpes com a faca. A vítima foi socorrida e está internada no hospital em Currais Novos. O acusado foi detido e autuado por tentativa de homicídio.

Professor da UFRN será ouvido nesta terça por morte de aluno no Pico do Cabugi

Responsabilizado por um acidente fatal ocorrido no Pico do Cabugi, em Lajes, município a 132 km de Natal, o professor Vanildo Pereira da Fonseca, do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será ouvido em uma audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (17) e poderá ser condenado por homicídio culposo.
A acusação partiu de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), e o caso está na 2ª vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu em 7 de julho de 2006 e resultou na morte do estudante Vinícius Santana da Silva, 18 anos, à época aluno do 1° período de Geologia. O jovem participava de uma aula de campo e foi vítima fatal de traumatismo cranio-encefálico, após ser acertado na nuca por uma pedra que deslizou a serra.
O professor será ouvido, amanhã, pelo juiz Walter Nunes da Silva Júnior. Além dele, testemunhas de acusação e defesa também falarão, e a perícia da Justiça Federal apresentará o laudo de uma inspeção técnica feita no Pico co Cabugi. Depois, o titular dará um prazo de alguns dias para as alegações finais, para, então, proferir a sentença. Se condenado, o docente poderá pegar de um a três anos de detenção, que pode ser revertida em uma pena alternativa.
"O que aconteceu fugiu ao meu controle, já que o aluno foi desobediente e se expôs sem necessidade, desviando da trilha", afirmou Vanildo, que está afastado das atividades de campo do departamento. Ele disse, ainda, que irá recorrer da decisão, caso seja condenado. "Mas estamos confiantes. Temos elementos fartos que indicam que foi feita a coisa certa no momento da atividade", ressaltou.
A Associação dos Docentes da UFRN (Adurn) tem oferecido total apoio ao docente, chegando a financiar um advogado criminalista para auxiliar na defesa. Em uma assembleia, os membros decidiram por usar o fundo de patrimônio da entidade em favor do caso. "A decisão foi essencial para demonstrar que utilizei os devidos procedimentos na aula de campo", afirmou o professor.
Segundo Vanildo, uma sindicância aberta pela UFRN comprovou sua inocência. "Não fugi da prática do geólogo", afirmou. "No campo, há situações inerentes e previsíveis de risco, e em uma trilha é desnecessário o uso de equipamentos como capacete, luvas e cordas", justificou. Já o MPF acrescentou "relevância da omissão" à acusação de homicídio, alegando que os alunos foram encaminhados sem garantias mínimas de segurança.
Por Gabriela Olivar

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ladrão de carros rouba veículo para não perder julgamento

Sem transporte para ir de Oakland a Vallejo, no estado da Califórnia (EUA), onde tinha uma audiência no tribunal na qual é acusado de roubo de veículos, o americano Samuel George Botchvaroff decidiu cometer o mesmo crime para não perder o julgamento, segundo reportagem publicada pelo jornal "The Reporter".
Botchvaroff estava a pé depois que a polícia apreendeu seu carro há alguns meses. Mas, quando precisou ir até Vallejo na semana passada, o ladrão decidiu roubar outro automóvel para não perder a audiência.
Depois de ser comunicada sobre o roubo, os policiais foram até a Corte de Vallejo e prenderam Botchvaroff quando ele entrou no veículo. Detido em flagrante, ele foi levado para a cadeia do condado de Solano.

Motorista de carro-forte que fugiu com fortuna em euros entrega-se em Mônaco

O motorista de um carro-forte que se tornou um astro da Internet depois de ser acusado de furtar 11,6 milhões de euros (mais de R$ 29,7 milhões) entregou-se à polícia do Principado de Mônaco, informaram as autoridades francesas nesta segunda-feira (16). A polícia não revelou os motivos de sua rendição.

Os investigadores já haviam encontrado parte do dinheiro roubado, 9 milhões, em uma garagem na cidade francesa de Lyon.

Musulin havia escapado com o dinheiro na quinta-feira da semana passada em Lyon, dando início a uma perseguição que o fez virar mais um astro na internet. O motorista da empresa de transportes Loomis identificado como Toni Musulin, de origem sérvio-croata, era procurado em toda a chamada "zona Schengen" e na Europa do Leste.

Idoso processa bar porque cão arruinou sua vida sexual

O norte-americano Irving Grossman, de 81 anos, entrou com um processo contra um bar de Nova York (EUA), alegando que sua vida sexual foi arruinada por um ferimento que sofreu após tropeçar em um cão no estabelecimento, segundo reportagem do jornal "New York Daily News".

Grossman entrou com uma ação contra o bar "Austin Steak and Ale House", destacando que machucou o joelho esquerdo no acidente. Segundo ele, a lesão lhe causou dor, angústia mental e arruinou sua vida sexual com sua mulher.

Ele disse que teve que usar uma joelheira por dois meses por causa da queda, que aconteceu no dia 29 de abril.

O gerente do bar estava trabalhando no dia, mas disse que não lembrava do incidente. Ele contou que o bar segue as leis da cidade, não permitindo animais de estimação no local, mas destacou que um dos clientes habituais é deficiente visual e vai ao bar com seu cão guia.

Cão vai pegar comida e põe fogo em cozinha no Reino Unido

Um cão é suspeito de ter sido o responsável pelo incêndio que destruiu a cozinha de uma casa em Llanfairfechan, no Reino Unido. O fogo provocou prejuízo de 6 mil libras (cerca de R$ 17 mil), segundo o jornal britânico “Daily Post”.

De acordo com o dono do animal, Paul Gregson, o cão chamado ‘Alfie’ dorme na cozinha e subiu em cima do fogão à procura de algo para comer e acabou tropeçando no botão que ligava a chama. 
O proprietário contou que a família acordou na madrugada da última terça-feira pelo alarme do detector de fumaça. "No início, ficamos desorientados. Nós pensamos: 'Que diabos é esse barulho?’”, afirmou Gregson.
Paul, a mulher e os filhos Charlie, de 10 anos, e Patrick, de 7, além do próprio cão, escaparam ilesos do acidente. Após o incêndio, a família passou a chamar ‘Alfie’ de incendiário, de acordo com o periódico.

domingo, 15 de novembro de 2009

Homem mata outro com facada após briga em um bar

Segundo informações da polícia, por volta das 22h30 deste sábado (14),  Lucélio Lopes, de 23 anos, estava em um bar no Sítio Acauã, juntamente com Damião Rodrigues dos Santos, de 31 anos, quando entraram em discussão e se agrediram fisicamente.

Eles foram separados por pessoas que estavam no local. Após a confusão, Damião foi até a casa de um amigo no Sítio Cabugi e Lucélio foi logo em seguida atrás dele. Lá discutiram novamente e Lucélio atingiu Damião com golpes de faca peixeira.

De acordo com o sargento Edson Silva, a vítima ainda foi socorrida até um hospital no município de Laurentino Cruz, mas já chegou sem vida. O acusado fugiu pelos matos do sítio e até o momento não foi encontrado. A delegacia de Santana do Matos está investigando o caso.

120 Anos de Proclamação da República

De todas as datas nacionais, relativas à linha histórica política do Brasil, a mais lembrada certamente é o 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil de Portugal. Neste 15 de novembro, porém, há exatos 120 anos, outro acontecimento marcou o destino do país: a proclamação da república pelo marechal Deodoro da Fonseca. Ao contrário do que relatam os livros de história, não chegou a ser um ato de heroísmo, visto que não foi derramada uma única gota de sangue. A substituição da monarquia ocorreu pelo desgaste da família real. Já naquela época, prevaleceu a vontade das elites dominantes.
Segundo o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte João Emanuel Evangelista, no Brasil, diferente de muitos outros países, inclusive latino-americanos, a proclamação da república não significou a culminação de uma revolução política. "A implantação da república foi um processo político conduzido 'por cima', sem a participação popular, por setores das próprias elites dominantes. Nãorepresentou uma ruptura política que promovesse uma transformação das estruturas sociais e econômicas", explicou.
Desse modo, após um breve período comandado por militares orientados pelos ideais republicanos, a "velha" oligarquia agrária retomou o comando político e continuou a governar o país por outros meios. "A organização de um Estado moderno, no seu sentido pleno, veio ocorrer apenas depois da chamada revolução de 1930, com o primeiro governo de Getúlio Vargas. A promessa da república, apesar dos muitos avanços recentemente experimentados, ainda é algo a ser consolidado na sociedade brasileira", acrescentou Evangelista.

sábado, 14 de novembro de 2009

Mulher tenta parar motorista e é carregada em capô de carro

Um acidente de trânsito e a impaciência de um motorista, segundo o site G1, produziram uma imagem curiosa no centro de São Luís (MA).
Para impedir a fuga do homem que atingiu seu carro, uma mulher sentou no capô e acabou sendo carregada por cerca de cem metros. Ela não saiu de cima do carro até a chegada da polícia.
Na delegacia, a mulher registrou queixa por tentativa de homicídio.

Vascão vence de virada e é campeão da Série B

Diante de mais de 52 mil fãs ansiosos por nova festa no Estádio do Maracanã, uma semana depois de comemorarem o retorno à elite do futebol nacional no mesmo local, o Vasco levou um susto diante do ameaçado América-RN. O Vasco é o time da virada! E com esta tradição que acompanha o clube há tanto tempo, os jogadores se inspiraram para vencer o América-RN por 2 a 1 e conquistar o título da Série B. Foram seis anos sem comemorar um título. Mas a agonia acabou. Elton e Alex Teixeira marcaram e ajudaram a trazer mais uma taça para a sala de troféus cruzmaltina. O time cruzmaltino cumpriu o segundo objetivo de sua rápida passagem pela segunda divisão. vascaão-serie-B

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Apagão de Lula.

Foi negativa a repercussão na imprensa internacional referente ao apagão, mostrando a nossa fragilidade em infraestrutura e dizendo que o governo Lula aplicou bem menos dinheiro do que dispõe no setor, por total falta de competência, já que tem à frente do Ministério de Minas e Energia uma pessoa que não difere interruptor de tomada.

O ministro Lobão, "marionete" dos Sarneys, que de fato comandam o Ministério, mostrou seu pouco conhecimento no assunto, fazendo comparações com aviões, coisa de "iluminado".

A imprensa internacional também lembrou as palavras de Dilma Rousseff, em entrevista há poucos dias, dizendo que não teríamos mais apagões no País, diferentemente do governo anterior (o fantasma dos petralhas), quando vivemos um racionamento por nove meses.

E agora, dona Dilma? Onde está o erro do Ministério que senhora comandou por dois anos, demonstrando que era uma grande "gerentona" (dever ser comandar gente grande), mas não de política energética?

Sugiro ao ministro Lobão que faça uma visita a Furnas, somente assim saberá como chegam aos Estados as correntes: contínua e aternada,. Quem sabe consegue aprender como a luz chega à sua casa, seu gabinete e seu Ministério. E a dona Dilma que tome cuidado, pois poder queimar a língua.

Megaoperação contra o tráfico cumpre mandados no interior

Quatro pessoas já foram presas na manhã desta sexta, na segunda etapa da operação Ciclope, desencadeada pela polícia civil na cidade de Santo Antônio, no agreste do estado. Os nomes ainda não foram revelados. A primeira parte da operação foi deflagrada no último dia 30 de outubro.

Cerca de 100 homens entre policiais militares e civis estão desde às 5h cumprindo 15 mandados de busca e apreensão e prisão. A operação está sendo comandada pelo delegado regional de Santa Cruz, José Carlos. Ainda na manhã desta sexta, uma entrevista coletiva deverá ser concedida trazendo detalhes da operação Ciclope II.

Marinaldo doa computador ao Grupamento de Trânsito.

m_Vereador MarinaldoO vereador Marinaldo Francisco/PTB fez a doação nesta quarta-feira (11) de um computador ao 2º Grupamento de Policia Rodoviária Estadual de Currais Novos, que funciona no bairro Dr. José Bezerra (Promorar).
Nilson Fernandes policial de transito que recebeu os equipamentos disse que os mesmos serão de muita importância para o trabalho do 2º GPRE que tem no Comando o Capitão Francisco Edílson Fernandes.
Marinaldo presidente-eleito da câmara salientou que conseguiu o computador junto a Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte - FECAM e que está à disposição de outras instituições de Currais Novos no que estiver dentro das suas possibilidades.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mulher é presa após `sequestrar´ internauta que negou sexo a ela

Uma mulher no norte da França foi presa por ter "sequestrado" em sua casa um homem que ela conheceu em um site na internet e que se recusou a ter relações sexuais com ela, após tê-la encontrado pessoalmente.
O homem de 43 anos da cidade de Lille, no norte da França, cujo nome não foi divulgado pela polícia francesa, conheceu pela internet na noite do último domingo uma mulher de cerca de 50 anos, que dizia se chamar Irène.
Eles se conheceram no site Yes! Messenger, com forte conotação sexual, que promete "encontros rápidos, tórridos e sem complexos", informa nesta terça-feira o jornal "Le Parisien".
Após uma intensa troca de mensagens no site, a mulher o convidou para ir à sua casa, na cidade de Roubaix, nos arredores de Lille, a cerca de dez quilômetros da residência do internauta.
Mas o homem, que esperava encontrar "uma mulher sexy na faixa de 50 anos", se decepcionou totalmente com a aparência física dela --que tem baixa estatura e problemas de excesso de peso, escreve o "Le Parisien".

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Munições capazes de derrubar aviões são encontradas em plena rua proximo a Caicó

Uma sacola com 15 munições de metralhadora calibre ponta 30, capaz de derrubar transportes aéreos, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (11), no distrito de Lajinhas, zona rural de Caicó

De acordo com um agente da Delegacia de Polícia Civil de Caicó, um homem, cujo nome não foi informado, chegou à DP com duas munições, afirmando ter encontrado-as em plena rua. Depois, policiais civis foram ao local e apreenderam a sacola.
Segundo a polícia, a munição é de arma de uso restrito das Forças Armadas e pode até derrubar helicópteros e aviões. De acordo com o agente, a suspeita é de que as cápsulas estavam guardadas há muito tempo, já que apresentam mofo.
Ainda não há suspeitas da origem das munições. O delegado Getúlio Medeiros está investigando o caso.

Apagão nacional atingiu 28 municípios do Rio Grande do Norte

O apagão que atingiu diversos estados do país durante a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje (11) foi sentido em 28 municípios do Rio Grande do Norte, segundo confirmou Hélder Cavalcanti, diretor de comunicação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

De acordo com o diretor, as cidades afetadas foram: Pendencias, Assu, Alto do Rodrigues, Governador Dix-sept Rosado, Upanema, Taboleiro Grande, Serrinha dos Pintos, Triunfo Potiguar, Janduís, Espírito Santo do Oeste, Campo Grande, Caraúbas, João Dias, Frutuoso Gomes, Felipe Guerra, Almino Afonso, Severiano Melo, Olho Dágua dos Borges, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Itaú, Apodi, Viçosa, Martins, Lucrécia, Patu, Umarizal e Itajá. "Mas o tempo máximo de falta de energia foi de 22 minutos", ponderou Hélder.
"Não temos registros de que o apagão tenha ocasionado problema em qualquer serviço aqui no estado", afirmou o diretor. Ainda segundo ele, o Rio Grande do Norte não corre grandes riscos de 'pane elétrica' porque não é abastecido pela hidrelétrica Itaipu, e sim pelo Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS).
A causa precisa do apagão nacional ainda não foi divulgada. Ao todo, 18 estados foram atingidos, e, em alguns pontos, a população ficou cerca de quatro horas sem energia elétrica.

Guitarrista da Banda Calypso agride Cantor da Banda Durante o Show do DVD

O guitarrista da banda Calypso, Chimbinha, se envolveu em uma briga durante a gravação do DVD do grupo, no estacionamento do Chevrolet Hall, em Recife. O músico agrediu o cantor Ery Mello, que se apresenta durante as trocas de roupa da vocalista Joelma.

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, o estresse teria começado quando vários problemas técnicos aconteceram durante o show e Chimbinha saiu irritado do palco, gritando, e se desentendeu com Ery Mello.
Segundo o músico, Chimbinha teria o acertado com uma cabeçada na boca e ainda lhe dado socos e pontapés. "Chimbinha é um cara completamente descontrolado, desequilibrado. Acho que ele me agrediu porque pedi demissão em agosto e ele ainda não aceitou bem", disse Ery à coluna.
O cantor ainda tentou registrar ocorrência, mas disse que a polícia de sua cidade, Vitória de Santo Antão, está em greve.

Candidato a deputado suspeito de estuprar filha é preso

Foi preso no município de Varzelandia, no Norte de Minas Gerais, Renato Rodrigues da Luz, ex-candidato a deputado estadual pelo Estado de São Paulo. Ele é acusado de, em 2008, ter estuprado a própria filha, de 11 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele teria engravidado a menina e, após o crime, fugiu para outros estados, chegando a ir até à Argentina.
A prisão de Renato ocorreu na última quinta-feira, mas somente nesta segunda-feira foi divulgada pela PM. Ele foi levado para a cadeia publica de São João da Ponte, de onde deverá ser transferido para São Paulo.
O caso do estupro foi divulgado nacionalmente. Mesmo assim, o suspeito permaneceu em Varzelândia vários meses sem ser descoberto. De acordo com informações da Polícia Militar, o ex-candidato a deputado estadual chegou a Varzelândia com a aparência mudada (cabelos pintados de loiros) e se hospedou num hotel da cidade. Na chegada, ele foi abordado pela PM, mas alegou que havia viajado para a Argentina e deslocou até o Norte de Minas para rever os parentes.
Disse ainda que era promotor de eventos, quando foi confirmando candidato a deputado estadual em São Paulo. Disse que tinha uma situação financeira muito boa e que decidiu sair da capital paulista porque estava sendo ameaçado e que teve seu apartamento arrombado e suas coisas furtadas; que sua mãe foi agredida; e até seus parentes o ameaçavam de morte. Porém, passou a ser monitorado pela Polícia Militar, que também começou a investigar a origem do forasteiro.
Renato fez diversos serviços na cidade. Foi entregador de água mineral, cobrador cobranças e ainda trabalhou numa vidraçaria e numa rádio comunitária. Por último, montou uma lojinha de venda de CDs no Mercado Municipal, onde foi preso depois de ter sido descoberto.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mulher morre atropelada a caminho do açude Boqueirão em Parelhas

Elisângela Betânia Duarte morreu atropelada por uma moto quando estava a caminho do açude Boqueirão, em Parelhas.  A vítima de 32 anos,  estava caminhando com outra mulher, na estrada que dá acesso ao açude Boqueirão, por volta das 16h30, desta segunda-feira (09),  quando foi atropelada por uma moto tipo Honda MX200, de cor vermelha, segundo informações da polícia de Parelhas.
De acordo com o oficial de polícia civil, Arnaldo, dois homens estavam sobre a moto e tiveram ferimentos leves. O condutor fugiu, mas o passageiro conhecido por Arnaldo Júnior dos Santos foi levado ao hospital e já foi liberado.
A vítima, que era casada e empregada doméstica, costumava praticar a atividade física no local. Depois do acidente, ela foi levada ao hospital de Santa Cruz e logo depois ao hospital de Currais Novos, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte, da cidade de Caicó.
A polícia de Parelhas vai investigar o caso e identificar o condutor. A moto do acidente está apreendida na Delegacia de Parelhas.

Comentário do Blog: Aqui em nossa cidade já por algumas vezes os pedestres são vitimas de atropelamentos, o ultimo caso envolveu uma senhora que se deslocava ao seu sitio na RN-041 infelizmente o Safado se evadiu do local deixando a pobre senhora jogada lá as margens da RN, ele foi covarde pois fugiu e não prestou socorro, graças a um taxista que passou e prestou os socorros a vitima.

Acidentes de Transito deixam mais uma Vitima

No ultima final de semana o transito Currais Novense deixou mais uma vitima, a senhora Maria das Dores residente no DNER esta cruzando a avenida 13 de Maio quando foi colhida por uma moto de cor Azul modelo XTZ da Yamaha. A senhora Maria das Dores veio a cair e se lesionando seriamente, sendo levada as pressas a Natal, mas no dia seguinte a mesma não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Os sinceros votos de pesar aos familiares.

E uma pena que mais uma vida tenho sido perdida por descuido as vezes das pessoas, o transito em Currais Novos esta precisando de Disciplina.

Preso acusado de integrar quadrilha de furtos de animais

img4af8c767dfc4cg Uma operação do Grupo Tático Operacional de Santa Cruz na tarde de ontem resultou na prisão do agricultor Geniberto Bento de Souza, de 31 anos. Geniberto foi preso no assentamento Araraú, na Zona Rural da cidade. Ele já estava sendo investigado como suspeito de participar de uma quadrilha que agia na região furtando animais de raça.
O homem apontado como líder dessa quadrilha, o taxista Ivan Brandão de Azevedo, foi detido em flagrante na semana passada com 33 animais furtados. Em poder de Geniberto foi apreendido uma espingarda cartucheira calibre 32 com 22 cartuchos intactos e 18 deflagrados, duas espingardas de fabricação artesanal, uma potência de som AB 3000 – Plus 480w e uma moto Honda/CG 150 Titan, ano 2005, cor verde, placa MZB 2765-RN, que havia sido roubada no dia 28 de março do ano passado, no trevo da BR 101 – estrada de Extremoz/RN.
O acusado foi encaminhado à 9ª DRP – em Santa Cruz, para ser autuado em flagrante de delito por receptação. As investigações vão prosseguir para atestar a participação de Geniberto nos furtos de animais.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ex-prefeito é condenado e tem direitos políticos suspensos

O ex-prefeito de Tangará Giovannu César Pinheiro e Alves, mais conhecido como “Gija”, foi condenado por improbidade administrativa e terá que ressarcir à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) mais de R$ 50 mil. A decisão, proferida pela 4ª Vara da Justiça Federal, seguiu o posicionamento do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte.

Giovannu César Pinheiro e Alves foi o gestor de Tangará entre 2001 e 2004. Nesse período, a prefeitura firmou convênio com a Funasa para a ampliação do sistema de esgotamento na sede do município e a implantação do mesmo na comunidade de Catolé, também localizada em Tangará. Os convênios previam que as obras seriam finalizadas em 2004, no entanto, mesmo após a transferência integral dos recursos, as obras estavam paralisadas.

O juízo da 4ª Vara Federal considerou devidamente comprovada a prática de atos de improbidade que causaram prejuízo ao patrimônio público. Ao determinar as penalidades, a juíza federal também levou em consideração "o elevado descaso no zelo da coisa pública e o importante caráter social das obras que não atingiram os objetivos dos convênios celebrados".

A sentença reforça que as obras não foram, de fato, cumpridas no tempo e formas previstas, embora a totalidade dos recursos tenha sido liberada durante a gestão do réu. De acordo com a decisão,"dessa forma, a gestão que sucedeu a do réu ficou impossibilitada de concluir as obras, uma vez que todos os recursos obtidos através dos aludidos convênios foram levantados por Giovannu César que, aplicando-os de forma irregular, acarretou dano ao erário".

Assim, o ex-prefeito de Tangará foi condenado a ressarcir integralmente o dano causado, pagando R$ 51.937,92 reais mais a correção monetária. Ele também terá que pagar multa no valor de R$ 25.968,81. O réu foi condenado, ainda, à suspensão dos direitos políticos por sete anos e será proibido de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos. Vale ressaltar que tais penalidades só podem ser aplicadas após proferida a sentença final condenatória, ou seja, quando não couber mais recurso.

Giovannu César ainda poderá recorrer da decisão.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Torcida do Vasco fecha sexta-feira com parcial de 64.559 vendidos

Rio de Janeiro; Brasil; Sao Januario; 05/11/2009; Futebol; Fila para compra de ingresso para o jogo Vasco x Juventude; Foto Paulo Sergio/Lancepress;;Como um veloz carro de Fórmula 1 num treino de classificação, a torcida do Vasco vai pondo abaixo as parciais conquistadas no outro recorde batido, contra o Ipatinga, em agosto, e, ao fim desta sexta-feira, já adquiriu nada menos do que 64.559 ingressos para encarar o Juventude, sábado, no que pode ser um dos jogos mais importantes da História do clube.

O motivo, é claro, os cruzmaltinos já sabem: basta vencer para que o retorno à Série A seja carimbado definitivamente. Por volta das 15h, já não havia mais bilhetes para arquibancada. Os 3.500 que restam, aproximadamente, só estão disponíveis para as cadeiras comuns.

Dificilmente o número de 76.211 conquistado diante dos mineiros não será ultrapassado. A meta, portanto, é bater 78.409 pagantes do clássico Fla x Flu, pelo Campeonato Brasileiro. No total, entre gratuidades e convidados, mais de 82 mil foram ao estádio.

Os últimos ingressos podem ser comprados a partir das 9h, no Maracanã, nos bilheterias 5 e 8, e os portões abrem às 13h. Não haverá venda em qualquer outro ponto.

Ex-governador e deputado do RN não depõem no Tribunal de Justiça

O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire (PMDB) e o deputado estadual Luiz Almir (PV) não prestaram depoimento no Tribunal de Justiça sobre as acusações de desvio de recursos como havia sido anteriormente noticiado. Eles já foram ouvidos no primeiro semestre deste ano.
Na manhã de hoje (05), desde às 8h, estão depondo seis testemunhas de acusação, todas mulheres, na Câmara Criminal, em uma audiência de instrução e julgamento conduzida pelo desembargador Caio Alencar, relator do processo que ficou conhecido como "caso dos gafanhotos".
Três já foram ouvidas: Ana Cristina dos Santos Lima, secretária do Chefe de Gabinete de Fernando Freire; Daniele Muniz de Lira Borges, dentista que trabalhava como funcionária da Fundação Augusto Severo, do deputado Luiz Almir, e constava como pessoa que recebia gratificação da Vice-governadoria mas não tinha conhecimento; e Miriam Dantas dos Santos, responsável pela implatação do novo sistema de pagamento dos servidores públicos do estado, que antes era feito por meio de cheque-salário e passou a ser por depósito em conta bancária.
Acusações
Fernando Freire é acusado pelo Ministério Público de comandar o esquema que desviava recursos públicos do governo do estado através do pagamento de gratificações de gabinete por meio de cheques. Além dessa acusação, o ex-governador responde como réu em cerca de 30 processos, a maioria relacionada ao pagamento indevido de gratificações, cujo principal crime é o peculato, um dos tipos penais próprios de quem exerce função pública. Ou seja, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros. Além disso o ex-governador, que chegou a ser detido em dezembro de 2007, está sendo processado por outros crimes contra a administração pública, como improbidade administrativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Ainda falta aquele processo sobre a chamada METASA um elefante branco…..

Ex-prefeito potiguar e empresa são condenados a devolver mais de R$ 200 mil

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Itaú (RN) Francisco Neuremberg Fernandes e a empresa Terramoto Construções Ltda. a pagarem solidariamente R$ 208.903,31, valor atualizado, por irregularidades na reconstrução de 15 casas no município. O convênio foi firmado com o Ministério da Integração Nacional.
Relatório do TCU aponta que as obras não foram concluídas, além de indicar desvio de finalidade, não atingimento de objetivos pactuados, pagamento antecipado e ausência de recibos que comprovassem os pagamentos. Houve divergências entre informações da prestação de contas e a movimentação financeira revelada por cópia de cheques da conta do convênio e os beneficiários originalmente previstos não foram os favorecidos com os recursos do convênio. Ainda foi verificado que não houve reconstrução, mas restauração das unidades habitacionais.
“Não é possível, por esses motivos, admitir nem mesmo que os recursos repassados àquele município tenham sido utilizados para a realização de ações que beneficiaram a comunidade local”, afirmou o ministro-relator Benjamin Zymler. O ex-prefeito e a empresa ainda foram multados individualmente em R$ 7 mil. O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Norte, para o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) e ao Ministério Público Estadual. Cabe recurso da decisão.

Tulio Ainda pode vir

THÚLIO MARAVILHA

O Advogado Carlison Gomes, filho do Prefeito de Currais Novos, este hoje (5) pela manhã em nossa cidade, confirmou contato com empresário de Túlio Maravilha. Carlison disse que o sonho de ter o jogador vestindo a camisa do Potyguar na Copa do Brasil, ainda não acabou.

Como o recesso da Câmara de Vereadores de Goiânia-GO, onde o Túlio é um dos edis, vai coincidir com as datas dos primeiros jogos da Copa do Brasil, que é de 10/02 á 28/02/2010, o jogador estará livre e assim sendo, existe a possibilidade do sonho se concretizar.

Carlison Gomes disse que já tomou conhecimento do valor que o Túlio receberia por cada jogo. Disse também que já conseguiu parceria para arcar com as despesas.

Uma coisa é certa: Se o Túlio não vier outro jogador de nome nacional virá. Sempre lembrando: participação somente em jogos da Copa do Brasil..

Fonte: Escrete de Ouro

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PÓLVORA NOS COMBUSTÍVEIS

EMPURRAVIATURAA governadora Wilma de Faria ficou irritadíssima quando soube, em Brasília, através de auxiliares, da notícia sobre o corte em 50% na verba de combustível para as viaturas utilizadas pela Polícia Militar no interior. A notícia já corria como pólvora acesa pelo RN. E acabou sobrando para o secretário de Segurança Pública, Agripino Neto, que também estava na capital federal. Wilma cobrou imediatamente explicações. E ao ouvir do titular da pasta que ele não tinha tomado conhecimento do ato, a chefe-maior soltou cobras e lagartos. Entre outras coisas, disse que não admitia que um diretor de departamento (Correia Júnior, da Degepol) assinasse uma portaria desse tipo sem que o secretário soubesse.

Fonte: Blog da Serra

OS BANDIDOS MUDARAM DE ESTRATÉGIA

Prestem bem atenção:
Tenham cuidado: Deixe Seu Celular LIGADO!!!
Sabe aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?
Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado. Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado:
- Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO / CLARO / OI / TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.
Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, "que mal teria"?
Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro. Quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: "Este celular está desligado ou fora da área de serviço".
Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho...
Portanto, muito cuidado. Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO !!! NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA !!!
Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo.  Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.  Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima).
Gente, esse aviso é sério. Estão ocorrendo muitos fatos assim.

Fonte.: DPF Goiania

Prostituta fingia ser policial para extorquir dinheiro de clientes

Uma prostituta que se fingia de policial à paisana para extorquir dinheiro de homens foi condenada a três anos de prisão no Reino Unido.
Hayley Cosgrave, 29, se apresentava aos clientes como uma policial disfarçada e exigia o pagamento imediato de uma "multa" sob ameaça de levá-los a uma delegacia.
Segundo a corte da cidade de Swindon, onde o caso foi julgado, ela conseguiu acumular um total de 800 libras (cerca de R$ 2.300) com seus atos.
Ela foi considerada culpada de três acusações de indução a erro e uma de roubo.

Prefeitos que deixarem alunos sem merenda podem perder cargo e até pegar cadeia

Prefeitos que deixarem de aplicar os recursos destinados à aquisição da merenda escolar ou usarem indevidamente os valores poderão responder por crime de responsabilidade, caso em que ficam sujeitos a perder o cargo e ficar inelegíveis, além do risco de pena de prisão. É o que prevê projeto (PLS 182/05) aprovado em decisão terminativa, nesta quarta-feira (4), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o texto ir agora irá agora para exame na Câmara dos Deputados. A matéria passou antes pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O projeto altera decreto que estipula as responsabilidades de prefeitos e vereadores (Decreto-Lei 201/67). Pelo texto, podem ficar também submetidos a processos por crime de responsabilidade os dirigentes municipais que deixarem de prestar contas dos recursos recebidos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), no prazo e forma definidos pelas normas desse programa.

O relatório havia sido apresentado na semana passada, pelo senador Wellington Salgado (PMDB-MG). No exame, ele classificou as medidas sugeridas como oportunas, por punir o desvio de conduta da autoridade municipal que faz uso indevido de verba federal e, principalmente, por inspirar a boa aplicação dos recursos do PNAE, de fundamental importância para a eficácia da política educacional do país.

Enquadrado em crime de responsabilidade, o dirigente municipal pode ficar inabilitado para o exercício de cargo ou função pública por até oito anos.

Ahhh se fosse em outros tempos……

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pedreiro é dado como morto e aparece no próprio velório

O pedreiro Ademir Jorge Gonçalves, 59 anos, foi dado como morto após um acidente na BR-153, em Santo Antonio da Platina (PR), na noite deste domingo (1º). Familiares e amigos reconheceram o corpo no necrotério e o sepultamento foi providenciado como de praxe. O detalhe é que Ademir, conhecido como Tufão, apareceu vivo no próprio velório, às 8h desta segunda-feira (2), feriado de Dia de Finados.
Durante todo o tempo em que foi dado como morto, Tufão estava no restaurante do Auto Posto Platina, que fica ao lado do local do acidente. "Ele passou a noite toda bebendo pinga com os amigos", disse a vendedora Rosa Maria Sampaio, 50 anos, sobrinha de Tufão.
O balconista Josiel Inocêncio da Silva, 23 anos, disse que Tufão soube que estava sendo velado pela família por meio de um amigo. "O rapaz chegou correndo para avisar que estavam querendo sepultar uma pessoa como se fosse ele [Tufão], que ficou assustado na mesma hora. Ele saiu do restaurante para esclarecer a história."
O reconhecimento
Segundo Natanael Honorato, 36 anos, gerente da funerária Rainha das Colinas, a Polícia Civil da cidade acionou o serviço para a retirada do corpo da pista. "Levamos a vítima para o necrotério, onde o legista fez os exames necessários. Já na funerária, um grupo de pessoas apareceu para fazer o reconhecimento do corpo. Alguns ficaram em dúvida, mas outros reconheceram o corpo como sendo de Tufão"
A partir deste momento, segundo Honorato, o velório e o sepultamento da vítima foram providenciados. "Como eu iria imaginar que o corpo não era da vítima? Se a própria família, que conhecia o sujeito, reconheceu o corpo, como que eu, que não conhecia a vítima, iria reconhecer?", disse o gerente da funerária.
De acordo com Rosa, a família ficou dividida quanto ao reconhecimento de Tufão. "Eu e meus dois tios ficamos em dúvida, mas uma outra tia minha e quatro amigos dele [Tufão] reconheceram o corpo, então, o que iríamos fazer? Providenciamos o velório."
Segundo Rosa, o corpo foi liberado por volta das 6h de segunda-feira. "A família já estava no velório, mas a mãe dele [Tufão] olhou o corpo no caixão e achou estranho. Ela olhou, olhou e não conseguia acreditar que aquele era o filho dela. Não demorou muito para o morto aparecer andando no velório. Foi um alívio."
Honorato disse que o reconhecimento do corpo foi feito com muita emoção. "Foi uma choradeira danada. Não tinha como ter dúvida, mas aconteceu. Em dez anos de profissão, nunca vi coisa parecida."

PRF apreende 34 mil telhas e 38 toneladas de britas nas rodovias do RN.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (04), a apreensão de 34 mil telhas coloniais sem documentação fiscal em rodovia do Rio Grande do Norte ocorridas nesta terça (03). As apreensões ocorreram no km 135, da BR 226, em Campo Redondo. A carga estava seguindo da região do Seridó com destino à Natal.
Segundo informações da PRF, as primeiras 18 mil telhas foram apreendidas por volta das 10h15. A carga estava sendo transportada no veículo Iveco/Stralihd, com placa NNO 4970/RN. E por volta das 10h40, o veículo Mbenz/L1620, placa NHW 0758/RN, foi flagrado carregando outras 16 mil telhas coloniais.
Ainda por falta de documentação fiscal, a PRF flagrou o transporte ilegal de 38 toneladas de brita, por volta das 14h. O material estava sendo carregado por um num veículo Volvo/NL 10.340, que seguia de Macaíba para Currais Novos. O valor da apreensão é de R$ 2.031,00.
A PRF também registrou a apreensão de diversas peças de roupas, em Jardim do Seridó, às 19h30. Os produtos eram transportados no veículo GM/D 20, placa KIR 4364/RN, conduzido por Alexandro de Almeida Azevedo, 35 anos.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Tributação.

Com fantasia de bafômetro, jovem é preso por dirigir bêbado

Fantasiado de bafômetro para uma festa de Halloween, James N. P. Miller foi preso no domingo depois de ser flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, de acordo com jornais americanos.
O jovem de 18 anos foi flagrado dirigindo na contramão em uma rua de Oxford, no estado de Ohio, por volta da 1h30. Ao ser parado por policiais, Miller disse que, apesar de ter várias latas de cerveja no carro, não havia bebido. Ele tentou disfarçar mascando chiclete.
Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou teor quase duas vezes acima do limite legal no estado. Os policiais encontraram, além das cervejas, outras carteiras de motorista no carro.

Túlio Maravilha se diz feliz, mas descarta jogar no Potyguar em 2010

O atacante Túlio Maravilha negou, nesta terça-feira, qualquer contato com o Potyguar-CN, do Rio Grande do Norte. Túlio, que ficou sabendo da notícia pela imprensa, disse que não pode deixar Goiânia, onde exerce a função de vereador.
“Não recebi nenhum contato. Fico feliz caso o interesse seja verdadeiro, mas não posso me licenciar da Câmara e desrespeitar meus torcedores. Falo isso, pois hoje em dia já existe a torcida do Túlio Maravilha Futebol Clube, que são meus eleitores. Antigamente, marcava belos gols. Agora, além de gols, tenho que fazer bons projetos de lei”, brincou o irreverente atacante.
Com 899 gols em sua carreira, Túlio Maravilha pretende jogar até alcançar o milésimo gol. Ontem chegou a ser cogitada a contratação do atacante pelo Potyguar/CN para Copa do Brasil. No entanto, após essa afirmação, o sonho de ter o atacante no futebol do RN será demovida.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PRF prende 15 por embriaguez ao volante no RN durante feriado

Dos 649 testes de bafômetro realizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) durante a Operação Finados, que começou na sexta (30) e se prolongou até esta segunda-feira (02), 24 condutores foram autuados e 15 presos por embriaguez ao volante nas rodovias federais que cortam o estado. No total, 17 condutores foram detidos.
Um dos presos foi José Ailton de Oliveira Baracuí, de 40 anos, que dirigia um Celta, placas HQA0154/MA, com o número do motor adulterado. Ele foi detido no Km 110 da BR-226, em Santa Cruz, por volta das 17h do último sábado (31), e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. 
Apreensões
A PRF/RN apreendeu, no Km 135 da BR-226, em Campo Redondo, 34 pneus para automóveis, transportados no caminhão Mercedes Benz 710, de placas JHI 7995/RN, na última sexta-feira (30).
Na mesma ocasião, também foram apreendidas 800 peças de confecção, transportadas no veículo Ford F1000, de placas MNK-1111/RN.
Nas duas apreensões, todo o produto foi entregue à Secretaria de Tributação Estadual, por não possuir documentação fiscal.

Mulher é presa após ligar para polícia e relatar que estava dirigindo bêbada

A norte-americana Mary Strey foi presa após ligar para o serviço de emergência da polícia para relatar que estava dirigindo alcoolizada em Granton, no estado do Wisconsin (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "Fox".
"Alguém está realmente dirigindo bêbado", disse a mulher para o operador do serviço de emergência (911), durante incidente que aconteceu no dia 24 de outubro.
Para tentar determinar a localização do motorista, o agente perguntou para a mulher se ela estava visualizando o veículo do suposto infrator. No entanto, para surpresa do operador, Mary afirmou que era ela quem estava alcoolizada.
"Ok, então você ligou para relatar que você está dirigindo bêbada? perguntou o agente. "Sim", respondeu Mary, que, ao ser presa, apresentava teor de álcool no sangue acima do limite permitido no estado.

Estudante come mosca após professor prometer dar 'A' em teste

O estudante Stephen Zeldag comeu uma mosca morta após um desafio lançado por seu professor de álgebra, que prometeu dar nota "A" para quem engolisse o inseto. No entanto Zeldag alega que o professor não cumpriu a promessa, segundo a emissora de TV "CBS". 
Stephen Zeldag, que estuda no colégio Oak Ridge em El Dorado Hills, no estado da Califórnia (EUA), contou que seu professor de álgebra II matou uma mosca com as mãos durante uma aula no mês passado e desafio um de seus alunos a comê-la.
"Se alguém comer essa mosca, vou lhe dar um A na prova", teria dito o professor. Zeldag aceitou o desafio e comeu o inseto. No entanto o estudante afirmou que o professor não manteve o trato combinado. Ele recebeu a nota "F", acertando só nove de 46 questões.

Comentário do Blog: Já fiz muitas loucuras por notas, mas comer mosca e de lascar, ja e desespero demais.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Barrichello é confirmado na Williams em 2010

O brasileiro Rubens Barrichello foi confirmado nesta segunda-feira como piloto da Williams na temporada de 2010 do Mundial de Fórmula 1. Após o terceiro lugar em 2009, pela Brawn GP, Rubinho vai ter como companheiro o alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2.

2991366 - Espero que o ano que vem seja muito bom para a Williams. Eles estão muito confiantes no novo motor. E, com toda minha experiência e vontade, é um conjunto bom para o ano que vem - disse o piloto, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Barrichello acredita que está no melhor momento da carreira e não vai faltar entusiasmo para lutar pelo título na nova equipe.

- A Williams é sempre um time muito querido, em que todos querem trabalhar, e não é diferente comigo. Chego no melhor momento da minha carreira, com o maior entusiasmo possível. Fico muito satisfeito em trabalhar com pessoas como Frank Williams - acrescentou.

O novo chefe de equipe do brasileiro não poupou elogios ao piloto, responsável por acrescentar experiência em um carro que vai usar os motores Cosworth em 2010.

- Rubens não precisa de introdução. Ele não é apenas o piloto mais experiente na Fórmula 1, mas um piloto apaixonado e talentoso que lutou duramente pelo Mundial de Pilotos neste ano - disse Frank Williams.

Vocalista da banda Capital Inicial cai do Palco

250px-Dinho_Ouro_Preto O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, sofreu um grave acidente durante um show na noite deste sábado (31), em Pato de Minas (MG), e está internado em São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pato de Minas, Dinho caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura quando se dirigia à plateia. Ele sofreu um traumatismo craniano.
Imediatamente, o cantor foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital em SP, onde se encontra consciente. Segundo os médicos, o estado de saúde de Dinho é estável.

domingo, 1 de novembro de 2009

Dia de Finados.

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”. O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Assalto a grupo de evangélicos termina com pastor morto e três baleados em Felipe Camarão.

Um pastor evangélico identificado até o momento apenas como Edmílson foi morto e mais três pessoas baleadas na madrugada deste domingo, durante uma tentativa de assalto enquanto o grupo fazia uma vigília em um morro em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, por trás da empresa Conceição.

De acordo com a polícia, o grupo de evangélicos fazia uma oração quando por volta das 3h três homens não identificados chegaram ao local e anunciaram o assalto. "A informação que a gente tem é que o Pastor reagiu e acabou baleado. Nervosos, os bandidos começaram a atirar e atingiram mais três pessoas, que foram conduzidas ao hospital Clóvis Sarinho", explicou o Tenente Cristiano Heronildes, oficial do dia na Zona Oeste.
Além do Pastor, foram atingidos pelos disparos Maria José Silva da Costa, de 40 anos, que levou um tiro na coluna, o esposo dela, José Maria da Costa, de 40 anos, com um tiro no antebraço, e Emissandra Freire de Oliveira, de 42 anos, que foi atingida no joelho direito. Logo após os disparos, o trio fugiu sem levar nada.
A polícia ajudou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a subir no morro e conduzir as vítimas até o hospital. O pastor Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Clóvis Sarinho. Os demais foram medicados e não correm risco de morte. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso será investigado pela 14ª DP.

 

Comentário do Blog: Nem religiosos são mais respeitados, onde a criminalidade vai parar? Quando a verdadeira justiça será feita? Por que não conseguimos ver a situação melhor e somente piorar? Onde esta a chamada segurança neste estado? São perguntas que dificilmente terão respostas, por que a situação que vivemos e de total absurdo onde somos reféns da violência, somos alvo fácil de qualquer criminoso, que sabe que se for preso sai logo da cadeia, ou melhor lá dentro da cadeia aprender maiores artifícios como ladrão.

Humorista da Band é preso durante gravação de matéria

O integrante do "CQC" Danilo Gentili foi detido por perturbação do sossego e desacato a autoridade em Assis (434 km de São Paulo), na tarde deste sábado. Segundo a Polícia Civil, ele estava fantasiado de mendigo gravando uma matéria para o programa na avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, e a polícia foi chamada.
De acordo com a polícia, ele foi à cidade para fazer uma reportagem sobre a tolerância zero da Polícia Militar de Assis com os marginais. Um policial pediu que ele colocasse a mão na cabeça para poder ser revistado, mas ele se recusou. Gentili foi levado para a delegacia por volta das 16h, onde então explicou que não podia levantar os braços porque a piruca que estava usando iria cair.
A polícia informou que Gentili estava gritando, perturbando todo mundo e fazendo algazarra quando os policiais chegaram ao local. Segundo a polícia, ele foi liberado da delegacia por volta das 18h. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade.
Twitter
O integrante divulgou no perfil de seu Twitter que foi algemado e encaminhado a uma delegacia enquanto gravava uma matéria para o programa da Band. "Acabei de chegar da delegacia. Fui algemado enquanto fazia uma matéria pro 'CQC' em Assis. Fiquei umas 4 horas lá", escreveu. O ocorrido deve ir ao ar na próxima segunda-feira (2).

Polícia prende mulher e estoura maior ponto de drogas do Seridó

img4aec3f582ec39g Policiais do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Caicó estouraram no final da tarde de ontem um dos pontos de tráfico de drogas mais movimentados de Caicó. Uma mulher esposa do borracheiro Wellington Santos da Silva (foto), o Wellington Borracheiro, 24 anos, foi presa e dois adolescentes foram apreendidos sob acusação de participar do esquema de tráfico na região.
De acordo com a polícia, as prisões e apreensões se deram na rua José Marques de Lima, no Bairro Soledade. Os PMs foram cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do borracheiro, mas ele conseguiu fugir se embrenhando no matagal por trás da residência. No entanto, sua esposa Anny Larisse Brito de Medeiros, de 23 anos, foi presa e os dois adolescentes que trabalham na borracharia apreendidos. Os dois jovens, segundo a polícia, eram olheiros para passar informações e aviões para distribuir a droga.
No local foram apreendidos R$ 1.128,00 em dinheiro, cinco estojos de revólver deflagrados, quatro aparelhos de telefone celular, três chips, 57 papelotes de cocaína prontos para venda, 50 tabletes pequenos de maconha, uma máquina fotográfica, dois carregadores de celular, vários sacos para acondicionar droga, duas furadeiras, um esmeril, um secador de cabelos, um toca-fitas, vinte pedras de crack, duas motos sendo uma Titan de placas MZB 5557 e FAN de placas MXP 7465, e um Pálio de placas CHR 4106.
O capitão Cícero Cardoso, comandante do Setor de Inteligência, disse que no local funcionava uma espécie de "Disque Droga", onde as pessoas ligavam para o telefone de Welington solicitando cocaína, crack e maconha. No momento da prisão, enquanto a polícia estava realizando as buscas, o telefone tocou e, uma pessoa do outro lado dizia que ele (Wellington), mandasse cocaína. Esta pessoa se identificou como sendo “O Coroa”, e afirmou ainda que “Wilson”, também queria.
Segundo o Setor de Inteligência, Welington é considerado um dos maiores traficantes da região, responsável pelo abastecimento principalmente em Caicó.