Dos 27.051 candidatos esperados para o primeiro dia de provas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 2.097 não realizaram as provas neste domingo, um total de 7,8% de faltosos. O percentual é maior do que o primeiro dia de provas de 2008, quando faltaram 7% dos inscritos.
Mas a presidente da Comperve, Betânia Leite, avalia a percentual como normal, e faz algumas ressalvas. “No universo de tantos inscritos, o número de candidatos que perderam a prova porque chegaram atrasados são casos isolados. Demonstra um certo relapso, falta de comprometimento com o objetivo assumido do candidato com ele mesmo, salvos os casos em que o atraso se deu em decorrência de algum acidente”, opina a presidente da Comperve.
Ela alerta para que nesta segunda-feira (23), os vestibulandos saiam cedo de casa para evitar transtornos no trânsito. “Se já vimos um engarrafamento na UFRN em um domingo, imagine nos próximos dias, quando a cidade estará mais movimentada”. Na manhã de hoje (22) a Comperve não registrou anormalidades no concurso. No Centro, o colégio Atheneu é um dos locais de provas com maior número de alunos, mas o acesso às salas foi tranquilo. Vários vestibulandos já estavam no local por volta das 6h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário