Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comperve registra 2.097 faltosos, 7,8% do total de candidatos

54901Dos 27.051 candidatos esperados para o primeiro dia de provas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  2.097 não realizaram as provas neste domingo, um total de 7,8% de faltosos. O percentual é maior do que o primeiro dia de provas de 2008, quando faltaram 7% dos inscritos.

Mas a presidente da Comperve, Betânia Leite, avalia a percentual como normal, e faz algumas ressalvas. “No universo de tantos inscritos, o número de candidatos que perderam a prova porque chegaram atrasados são casos isolados.  Demonstra um  certo relapso, falta de comprometimento com o objetivo assumido do candidato com ele mesmo, salvos os casos em que o atraso se deu em decorrência de algum acidente”, opina a presidente da Comperve.
Ela alerta para que nesta segunda-feira (23), os vestibulandos saiam cedo de casa para evitar transtornos no trânsito. “Se já vimos um engarrafamento na UFRN em um domingo, imagine nos próximos dias, quando a cidade estará mais movimentada”. Na manhã de hoje (22) a Comperve não registrou anormalidades no concurso. No Centro, o colégio Atheneu é um dos locais de provas com maior número de alunos, mas o acesso às salas foi tranquilo. Vários vestibulandos já estavam no local por volta das 6h30.

Nenhum comentário: