Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Candidato a deputado suspeito de estuprar filha é preso

Foi preso no município de Varzelandia, no Norte de Minas Gerais, Renato Rodrigues da Luz, ex-candidato a deputado estadual pelo Estado de São Paulo. Ele é acusado de, em 2008, ter estuprado a própria filha, de 11 anos. De acordo com a Polícia Militar, ele teria engravidado a menina e, após o crime, fugiu para outros estados, chegando a ir até à Argentina.
A prisão de Renato ocorreu na última quinta-feira, mas somente nesta segunda-feira foi divulgada pela PM. Ele foi levado para a cadeia publica de São João da Ponte, de onde deverá ser transferido para São Paulo.
O caso do estupro foi divulgado nacionalmente. Mesmo assim, o suspeito permaneceu em Varzelândia vários meses sem ser descoberto. De acordo com informações da Polícia Militar, o ex-candidato a deputado estadual chegou a Varzelândia com a aparência mudada (cabelos pintados de loiros) e se hospedou num hotel da cidade. Na chegada, ele foi abordado pela PM, mas alegou que havia viajado para a Argentina e deslocou até o Norte de Minas para rever os parentes.
Disse ainda que era promotor de eventos, quando foi confirmando candidato a deputado estadual em São Paulo. Disse que tinha uma situação financeira muito boa e que decidiu sair da capital paulista porque estava sendo ameaçado e que teve seu apartamento arrombado e suas coisas furtadas; que sua mãe foi agredida; e até seus parentes o ameaçavam de morte. Porém, passou a ser monitorado pela Polícia Militar, que também começou a investigar a origem do forasteiro.
Renato fez diversos serviços na cidade. Foi entregador de água mineral, cobrador cobranças e ainda trabalhou numa vidraçaria e numa rádio comunitária. Por último, montou uma lojinha de venda de CDs no Mercado Municipal, onde foi preso depois de ter sido descoberto.

Nenhum comentário: