Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Culinária Seridoense e destaque por uma das maiores chefes gastronomicas do país

A Culinária Seridoense uma das melhores em minha opinião, vem ganhando espaço do mercado gastronómico, uma das maiores chefes gastronómicas do pais Ana Luiza Trajano, em viagem a cidade de Caicó ficou impressionada com a riqueza e qualidade gastronómica da região. A mesma de renome nacional tem restaurantes em São Paulo e em edição na Revista " Tam nas Nuvens", a mesma fez questão de frisar o seguinte em sua reportagem.

"O brasil e um lauto cardápio de Caicós, pedindo para serem descobertos. Cada um com a sua especialidade artesanal e a sua historia afetiva."

A mesma comenta em sua matéria que as comidas regionais como o nosso arroz-de-leite, a boa Paçoca, o mungunza comidas para nos normais e simples, mas de imenso valor cultural e histórico, que nem sempre são valorizadas na nossa culinária onde preferimos comidas de outras regiões e esquecemos a nossa tradição alimentar.


Esta matéria foi sugerida pelo "Fabio" um dos leitores deste humilde blog, que logo que tive acesso a Revista, tive que escrever algo sobre o assunto.


Se desejarem ler a matéria na integra cliquem

Revista Tam nas Nuvens

Nenhum comentário: