Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mulher cai em golpe de sequestro virtual em Natal

Um sequestro virtual foi registrado na manhã dessa quinta-feira (1°) em Natal, por volta das 11h30. A vítima foi uma mulher, que realizou três depósitos bancários, acreditando que a mãe havia sido sequestrada. Este não foi o primeiro caso registrado no Rio Grande do Norte. A informação foi passada pelo tenente Barreto, da Polícia Militar.
Segundo o tenente Barreto, um falso sequestrador telefonou para a residência da vítima e falou com a empregada doméstica, avisando que a mãe da proprietária da casa havia sido raptada. A secretária avisou a patroa, que em outros contatos com o sequestrador, acertou o pagamento do resgate através de depósitos bancários. Os supostos sequestradores também ligaram para a mãe da proprietária da casa, afirmando que a filha avisa sido raptada.
O tenente informou que após os depósitos, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar, que conseguiu falar com o sequestrador. "Ficamos em contato com ele até constatarmos a integridade física das possíveis pessoas sequestradas", disse.
Os números das contas bancárias já foram entregues a Polícia Civil, que dará continuidade as investigações.
O tenente Barreto ressaltou que este não é o primeiro sequestro virtual registrado no Rio Grande do Norte. "Os casos não são noticiados e as vítimas ainda não sabem como agir. Orientamos para todos mantenham a calma, procurem a polícia e verifiquem se as informações são verdadeiras", finalizou.
As identidades das vítimas foram preservadas.

Nenhum comentário: