Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Repórter é agredido por vereador ao tentar gravar entrevista

O apresentador e repórter Ricardo Rodrigues, da TV Bandeirantes em Caxias (MA), recebeu um soco do presidente da Câmara Municipal, o vereador Antônio Luiz de Oliveira Assunção (PDT), em resposta a uma tentativa de entrevista.
Ao final da sessão legislativa na noite de segunda-feira, Rodrigues pediu para falar com o vereador, que também é médico, sobre o serviço de saúde do município. O repórter insistiu na entrevista e foi agredido no rosto. O soco foi filmado pela equipe de Rodrigues.
Rodrigues apresenta um programa ao vivo na TV local que recebe, por telefone, reclamações e opiniões de telespectadores. O apresentador faz reportagens externas cobrando explicação de autoridades sobre os problemas relatados. Segundo o apresentador, muitas pessoas ligam reclamando das filas nos postos de saúde.
O apresentador fez um boletim de ocorrência e disse ter se submetido a exame de corpo delito. A filmagem da agressão foi veiculada ontem em rede nacional pela Band.
Outro lado
O presidente da Câmara disse que agrediu o repórter numa reação após ele ter pisado no tornozelo dele e, ao escorregar, batido com o microfone em seu abdômen, abrindo parcialmente a cicatriz de uma cirurgia de hérnia feita há um mês e meio.
Segundo o vereador, ele falou ao repórter que não estava se sentindo bem e por isso não daria entrevista. Sobre a saúde em Caxias, o vereador disse que a situação é semelhante a que existe em todo o país e que piorou depois que o governo do Estado cancelou um convênio no valor de R$ 600 mil para o setor.

Nenhum comentário: