Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mais de 30 municípios do RN são incluídos no programa Caminho da Escola

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) incluiu mais 38 municípios do Rio Grande do Norte no programa federal Caminho da Escola. Os contemplados estão recebendo um total de 40 ônibus para transporte escolar de estudantes da zona rural.
Em pouco mais de dois anos de criação do programa Caminho da Escola, o governo federal transferiu ao RN cerca de R$ 24 milhões a 128 municípios do estado para aquisição de 155 ônibus escolares.
Cerca de 25 mil estudantes da educação básica, que moram zona rural, estão sendo beneficiados diretamente com o transporte. A maioria dos municípios já adquiriu os veículos por meio de convênios realizados com o FNDE em 2009.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que foi ao FNDE pedir a inclusão dos 38 municípios no programa, disse que o investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para levar os estudantes até a escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso a escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.”, ressalta a deputada.
Municípios contemplados no Caminho da Escola:

Alexandria
Afonso Bezerra
Antônio Martins
Apodi
Areia Branca
Assú
Baia Formosa
Canguaretama
Carnaúba dos Dantas
Caraúbas
Carnaubais
Extremoz
Frutuoso Gomes
Ipanguaçu
Jaçanã
Janduís
Lajes
Luis Gomes
Montanhas
Parelhas
Parau
Pedra Grande
Pendências
São José do Seridó
São Paulo do Potengi
São Pedro
São Tomé
São Vicente
Santana do Seridó
Santana Matos
Serra Caiada
Serra Negra do Norte
Serrinha dos Pintos
Timbaúba dos Batista
Tenente Laurentino
Upanema

Nenhum comentário: