Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Estelionatários são presos em Currais Novos

Por: J. Júnior

fotos dos estelionatariosNesse sábado (13/01), a polícia Militar prendeu 03 suspeitos de estarem aplicando um golpe em nossa cidade. Eles apresentavam um panfleto que dizia ser do programa Nacional de Bolsa de Estudos (jovem aprendiz) e que se tratava de um grupo de empresários que teria criado um centro de educação, para a formação profissional de jovens da rede pública de ensino e que prepararia para o mercado de trabalho 1230 alunos por ano.

Além do curso cada jovem selecionado ganharia no final do treinamento um computador inteiramente grátis. Os cursos seriam de: informática, rotinas administrativas, gestão empresarial, administração, logística e contabilidade, propaganda e marketing, entre outros.

A empresa foi apresentada como sendo a “Word training”, situada na rua Lula Gomes, 71- Center Vintz, Currais Novos, porém, esse estabelecimento ainda não está em funcionamento, motivando assim a suspeita da polícia, além da inscrição, que poderia ser feita somente no sábado, com o valor de R$50,00, que seria referente a 1ª parcela.

curso safadoCada colega que fosse indicado o aluno teria um desconto na inscrição, mobilizando assim um grande número de pessoas e que o curso contava também com o apoio da Nestlé.

Os acusados são: Cleber de Almeida Rodrigues, 23 anos, natural de Carapicuíba-SP, Janiere Lacerda Tavares, de 34 anos, natural de Natal e Felipe de Paiva Gonçalves, 21 anos, natural de Carapicuíba-SP. Ambos se encontram presos à disposição da justiça.

Algumas vítimas chegaram à pagar 03 meses adiantados, pensando está fazendo um bom negócio e na verdade estavam sendo enganados por essas pessoas, que também deram vários cheques em nome de uma empresa, que tinha uma mulher como titular, só que eles mesmos é quem assinava. A policia continua com as investigações para tentar descobrir se tem mais pessoas envolvidas nesse golpe. 

Nenhum comentário: