Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Conselho de Ética arquiva cinco denúncias contra Sarney

As cinco denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que ganharam parecer do presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), nesta quarta-feira foram arquivadas.
A primeira denúncia, de Arthur Virgílio (PSDB- AM), acusa suposta facilitação para a articulação do neto do presidente da casa em ações de empréstimo de credito consignado. O segundo despacho, também de Virgílio, fala sobre a denúncia de quebra de decoro de Sarney. Ele teria mentido em relação a participação dele na Fundação Sarney. Também foi arquivada. A terceira denúncia acusa Sarney de desvio de dinheiro de patrocínio da Petrobras, em benefício à Fundação Sarney.

200As duas representações do PSol também foram arquivadas. Uma era contra o presidente José Sarney, que usava como argumentação uma lista de parentes do senador que teriam sido nomeados por meio de atos secretos. A lista se baseia em reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”. “Entre os nomeados estariam João Fernando Sarney, neto de Sarney, Vera Portela Macieira Borges e Maria do Carmo Macieira, sobrinhas de Sarney, Isabella Murad Cabral Alves dos Santos, sobrinha de Jorge Murad, genro de Sarney, e Virgínia Murad de Araújo, também parente de Murad, como lembra a representação”, indica o Psol.

Consta ainda nessa representação, uma denúncia de suposta participação do neto de Sarney, José Adriano Cordeiro Sarney, em um esquema de empréstimos consignados no Senado.

A autra representação é contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado o peemedebista de ter sido beneficiado por atos secretos, publicados na Casa, quando era presidente do Senado.

Comentario do Blog: Alguem neste mundo acreditava conselho de etica iriam por certo aprovar a denuncia e apurar o caso? Conselhor esse formado em sua maioria, por aliados de Sarney - dez dos 15 integrantes.

E mole seu menino!!!!



Nenhum comentário: