A afinidade entre os três senadores do RN - José Agripino Maia (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (PMDB) - nunca foi tão boa quanto agora. A despeito de todos os movimentos tentando atrair Garibaldi para a base da governadora Wilma de Faria (PSB).
Quem teve a oportunidade de ver os três senadores juntos, nos últimos tempos, afirma que a relação tem clima semelhante aquele visto durante as eleições 2006, quando PMDB e DEM deixaram de lado o histórico de duros embates para se aliarem.
Garibaldi continua convicto de que a melhor alternativa para o PMDB, nas eleições do próximo ano, é seguir ao lado do DEM. E não somente pela força de Rosalba ou qualquer outra coisa. Se num passado recente o senador José Agripino cogitava preterir a candidatura de Rosalba caso lhe fosse conveniente, a essa altura um não pode prescindir eleitoralmente do outro. No caso de Agripino, por questão de sobrevivência política.
O interessante disso tudo é a posição do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Em 2006 foi o principal condutor da aliança com o DEM, agora dizem que é mais partidário de Lula do que qualquer dos petistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário