Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Taxista e sofre tentativa de assalto em Currais Novos.

DSC03024

Já se passavam das 20h desta terça-feira (11/06) quando um táxi Tipo Siena seguia Sentido Natal-Currais Novos na BR-226 com 2 passageiros. Já na altura do Sítio Maxixe um dos passageiros mandou parar o carro urgente e ao descer do carro apontou uma arma calibre 33 e anunciou o assalto. O Taxista conhecido como Juca não pensou duas vezes e acelerou o carro, não deixando o acusado realizar o assalto, mas ainda conseguiu efetuar 2 disparos chegando a atingir o outro passageito da frente que foi identificado como Francisco Dantas do Nascimento (67 anos, residente no Rio de Janeiro e estava indo para cada da sua irmã em Currais Novos).

DSC03016Rapidamente o taxista chegou no Hospital Regional onde o Senhor Francisco recebeu atendimento médico. Os disparos atingiram o banco em que o Senhor Franciso estava, sendo que um dos projéteis atravessou o banco e atingiu uma das nádegas e ficou alojada, já o outro projétil atravessou uma revista, o banco, uma almofada e o cinto da bermuda onde ficou preso que por pouco não atinge um dos rins. Apesar da gravidade a vítima não corre risco de vida e foi liberado após ser medicado, porém terá que passar por uma cirurgia para remoção do projétil que ficou em uma das nádegas.

 

DSC03019DSC03009

A Guarnição da Polícia Militar (Cb Brasão, Sd Aderaldo e Sd Douglas) foi acionada e encontrou o acusado identificado como Felipe Douglas de Oliveira (18 anos, residente no sitio Cachoeira, Currais Novos) caminhando pelo acostamento da BR sentido Natal. O Mesmo não estava com a arma do crime, pois alegou que tinha jogado no matagal. Os policiais tentaram localizar a arma mas não tiveram êxito. O Acusado foi levado para a DP onde foi reconhecido pelas vítimas e será atuado em flagrante por Tentativa de Homicídio.

DSC03010DSC03012

O Senhor Juca que é o taxista conta que pela manhã recebeu uma ligação de uma pessoa conehcida como filho Zé Negão, onde ele teria reservado 3 vagas para ir para Currais Novos e o local para buscar os passageiros seria o Posto da Abel Cabral às 16h.

Às 16h o Juca chegou no posto e em seguida chegaram 3 pessoas: o Filho de Zé Negão, e mais duas pessoas, sendo que uma delas o filho de Zé Negão disse que era advogado e o Felipe (Acusado). O Filho de Zé Negão disse que só quem iria era o Felipe, pois teria que terminar um serviço e amanhã voltaria com o seu Juca. Então o Seu Juca pegou a bagagem e embarcaram no carro e foram para o Aeroporto onde no carro embagou seu Francisco (Vítima).

DSC03018DSC03013

Seu Juca ainda conta que seu Francisco estava no banco da frente e o Felipe no banco detrás e todo tempo estava calmo e conversando com os ocupantes do veículo. Porém quando chegaram no Sítio Maxixe o Felipe perguntou se estava perto da entrada do Povoado Cruz, seu Juca respondeu que não. Após isso o acusado mandou parar o carro e ao descer anunciou o assalto e pedindo carteiras e celulares, nesse momento ele já estava eufórico.

Seu Juca ainda pensou em descer do carro para pegar o acusado, mas como estava com o cinto de segurança resolveu acelerar o carro, foi então que após essa reação o Felipe efetuou os disparos.

Esquadrão Resgate.

Nenhum comentário: