Pages

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Currais Novos: Centro de Detenção será reaberto nesta quinta (13)

Os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) e Albergue de Currais Novos, que estão executando a mão de obra das reformas na unidade prisional, também serão os responsáveis pelo almoço de reabertura do CDP, que será realizada nesta quinta-feira (13), depois de quase quatro meses de interdição. A confirmação foi dada hoje (10), pelo juiz titular da comarca de Currais Novos, o magistrado Marcus Vinícius Pereira.

CDP 01 Com a obra, a unidade poderá abrigar presos provisórios e no regime semiaberto. Serão 40 novas vagas para o regime provisório e mais 80 no semiaberto, num total de novas 140 vagas no sistema penitenciário do Estado. No entanto, antes do almoço, ainda será realizada uma vistoria definitiva, para a reabertura da unidade.

Parte dos recursos foram decorrentes de valores bloqueados da Conta Única do Estado, em decorrência de Ação Civil Pública com medida liminar, atendida pelo Judiciário e uma outra parcela da reforma está sendo executada pelo próprio Estado do RN, em razão de determinação judicial no processo. O magistrado não citou valores aplicados na obra.

A reforma também permitiu uma série de avanços, entre eles, o cumprimento de pena no regime semiaberto. Antes da intervenção, os apenados nunca passavam o final de semana todo presos e agora entram para o cumprimento da pena no sábado às 14h e são liberados apenas na segunda-feira, às 5h

Nenhum comentário: