A Promotoria de Currais Novos sexta-feira 16/03 pela manhã recebeu uma denúncia anônima que o hospital regional de Currais Novos, iria colocar no lixo hospitalar para serem incinerados muitos medicamentos que não foram distribuídos com a população carente e que estava com o prazo de validade vencido, a Promotora Dra, Mariana Barbalho entrou em contato com o delegado de Currais Novos Dr. Luiz Antônio que determinou ao chefe de investigação Raimundo Bezerra que fosse investigar a tal denuncia o policial fez uma campana e por volta das 16 horas quando o caminhão fez a coleta do lixo o delegado com o chefe de investigação fizeram a abordagem do caminhão e foi constatada a veracidade dos fatos, o caminhão transportava 200 quilos de medicamentos que não foi distribuído com a população doente para ser incinerado, o caminhão foi conduzido para a delegacia juntamente com o motorista que foi ouvido e depois liberado. toda a medicação foi apreendida para ser instaurado inquérito policial para apurar o responsável por mandar incinerar os medicamentos.
Por Edmilson Souza.
Comentario do Blog: Segundo o Diretor da unidade Hospitalar, o mesmo informou que “
Não existe a menor possibilidade da medicação ser do Hospital e que o MP recebeu uma denúncia anônima e apreendido o caminhão do transporte foi comprovada a informação.
“Alguém de forma até inocente colocou aquele medicamento no lixo do hospital, mas o MP que recebeu a denúncia vai investigar e deverá chegar aos responsáveis. A nossa farmacêutica Doutora Eliana é muito competente e os garantiu que não existe medicamentos vencidos na unidade, portanto posso lhe garantiir que aquele medicamento não nos pertence espero que a polícia chegue aos responsáveis”, disse Jalmir Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário