Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

Médico que matou assaltante deve se apresentar à polícia até a próxima quarta-feira.

O médico aposentado Onofre Lopes Júnior, 75 anos, deve se apresentar à Polícia Civil até a próxima quarta-feira. A informação foi repassada pelo seu advogado Guilherme Carvalho, em entrevista na manhã de hoje à equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Onofre reagiu a um assalto registrado na avenida São José, em Lagoa Nova, e baleou o criminoso que tentava roubar o seu carro. O suspeito identificado como Julianderson Marcelo da Silva Pereira, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O advogado informou que o seu cliente está muito abalado com o ocorrido e está sob medicação. "Assim que houver um parecer médico, iremos à delegacia prestar esclarecimentos. Acredito que isso deva ocorrer até a próxima quarta-feira", disse Guilherme. Segundo o advogado, o homem possui registro da arma tipo pistola pt 380 e também tem autorização para utilização de armamento desde o ano de 1963.

Onofre Lopes Júnior foi abordado e teve o carro roubado em Lagoa Nova durante a tarde de ontem. Quando o suspeito fugia com o veículo, Onofre sacou a arma e o atingiu oito vezes, de acordo com informações iniciais da Polícia Militar. Logo após os disparos, o médico aposentado e a esposa de retiraram do local, fazendo uso de um táxi. Em rápida conversa com a TRIBUNA durante a manhã de hoje, Onofre se negou a conceder entrevistas, dizendo que "não gostaria de alongar esse sofrimento".  A investigação do caso é conduzida pelo delegado Ulisses de Souza, da 5ª DP.

Marco Carvalho - repórter

Nenhum comentário: