O programa "My Strange Addiction" (Meu Estranho Vício) da rede TLC mostrou o caso da jovem identificada como Shannon, viciada em beber gasolina. Ela bebe aproximadamente 12 colheres de chá por dia do combustível e conta que não consegue deixar o vício, mesmo tendo consciência dos possíveis danos à saúde. Aproximadamente 18,5 litros por ano.
"Primeiro pinica e depois queima o fundo da minha garganta. Mesmo sabendo que machuca, isso me faz sentir melhor", descreve a garota. A mãe de Shannon conta que não conseguia acreditar quando ficou sabendo do problema e que obrigou a filha a diminuir o consumo diário do produto. Mesmo assim a jovem mantem dois galões no banheiro para saciar a vontade diária de beber gasolina.
Beber gasolina, produto derivado do petróleo, pode provocar danos permanentes no sistema nervoso, respiratório e cardíaco, além de problemas nos rins, figados e médula óssea, diarreia e dores de cabeça. Os produtores do programa estimam que Shannon tenha consumido quase vinte litros de gasolina em um ano.
Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário