Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Apenas 12% acompanha trabalho do Senado

A poucos meses das eleições para a escolha dos novos legisladores do país, uma pesquisa do DataSenado, realizada em 81 municípios de todas as regiões do país, revelou que apenas 12% dos entrevistados acompanham o trabalho do Senado Federal. Outros 55% admitiram acessar parcialmente as atividades da Casa. Mas um em cada três entrevistados (32%) afirmou não acompanhar de forma alguma o trabalho realizado pelos senadores. A pesquisa, divulgada no último mês, ouviu 1.278 pessoas.

As mulheres detêm o menor percentual dos entrevistados que disseram não acompanhar as atividades legislativas. Elas respondem por 36% das negativas, enquanto eles por 28%. Em relação à escolaridade, à medida que o grau de instrução sobe, cai o índice de pessoas que disseram não verificar as atividades do Senado. Entre os não alfabetizados, 25% afirmaram seguir o trabalho do Senado, outros 13% o fazem em parte, e 50% não acompanham de nenhuma forma. Já entre aqueles com ensino superior, apenas 15% disseram não acompanhar as atividades do Senado, 67% afirmaram acompanhar em parte, e 17% disseram seguir continuamente as atividades.

O percentual de entrevistados que disse não acompanhar as atividades legislativas é maior entre os mais novos. Na faixa etária entre 16 a 19 anos chega a 42% o índice de pessoas que não acompanham. À medida que a faixa etária sobe, cai o percentual de negativas. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, apenas 29% disseram não acompanhar o trabalho dos senadores.

Nenhum comentário: