Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Adolescente brasileira de 14 anos faz sexo e vai presa no exterior

Uma adolescente brasileira de 14 anos, cujo nome não foi revelado, acaba condenada a seis meses de prisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por ter feito sexo consensual com um motorista de ônibus escolar paquistanês, de 28 anos, segundo o jornal The National. A menina deve ser deportada depois de cumprir pena.
A jovem alegou inicialmente que havia sido estuprada, mas mudou o testemunho durante uma audiência na corte no fim de julho. A promotoria a acusou então de ter mantido relações sexuais consensuais, após combinar o encontro por meio do que chamou de mensagens de texto eróticas.
Já o motorista paquistanês foi condenado a um ano de prisão e também será deportado. Os advogados da garota solicitaram que ele fosse acusado de estupro estatutário. Em muitos países, a adolescente seria considerada menor de idade para ter uma relação sexual, mesmo consensual. Mas nos Emirados Árabes Unidos crimes relacionados ao sexo são analisados de acordo com a sharia, lei islâmica, segundo a qual os acusados que já passaram pela puberdade devem ser julgados como adultos. Sexo fora do casamento é considerado ilegal no país.
A família da garota, condenada em primeira instância, segundo o Itamaraty, não revelou sua identidade. Mas há informações de que moram em Abu Dhabi. A Embaixada do Brasil nos Emirados acompanha de perto o caso, oferecendo assessoria à família e ao advogado da menina. O homem foi identificado apenas como M.H e há divergências sobre sua idade – alguns meios de comunicação dizem que tem 25 anos, outros informam 28.
Inicialmente, o pai da garota prestou queixa de estupro contra o motorista, mas investigações mostraram que ela manteve contato com o agressor antes do encontro, revela o site do jornal Gulf News. “Ela tinha enviado fotos íntimas dela mesma ao acusado, algumas nas quais, inclusive, aparecia nua, e também costumava mandar mensagens de texto”, afirma na reportagem Saeed Abdul Bashir, chefe da seção criminal do Departamento Judicial de Abu Dhabi.
Do Estado de Minas

Nenhum comentário: