Pages

sábado, 16 de agosto de 2008

O poder do Dinheiro na Campanha de um Politico

Todos os recursos são úteis e valiosos. Mas não bastam, e não substituem o dinheiro. O dinheiro tem um poder de "conversão" único. Ele é capaz de converter-se em praticamente qualquer outro recurso de campanha (cartazes, outdoors, publicidade, transporte, contratação de profissionais, pesquisas, apoio ao trabalho de voluntários, etc).

Por essa razão o dinheiro é indispensável. Somente com dinheiro a maioria das necessidades da campanha poderão ser provistas. Além disso, a campanha moderna não dispensa a contratação de especialistas de marketing, estratégia, de pesquisa, de assessoria de imprensa, de produção de eventos, e outros.

Estes profissionais quando altamente especializados e experientes são caros, e recebem em dinheiro. Além deles, gráficas, fábricas de camisetas, pintores, equipamentos para a produção de programas de rádio ou TV, correio, despesas com voluntários, etc. Campanhas políticas estão sempre alguns milhares de reais em falta e algumas semanas atrasadas! É impossível e desnecessário discriminar todos os tipos de despesas que surgem durante a campanha. Começada a campanha é um fluxo permanente.

Levantar fundos é a atividade mais importante da campanha, pois tudo que se pretende fazer depende da existência ou não de recursos.

Opnião do Blog
Ainda to por ver algum candidato liso ganhar eleição .....

Fonte : http://www.politicaparapoliticos.com.br

Nenhum comentário: