Pages

sábado, 6 de outubro de 2007

Prefeitura fará festa para comemorar 117 anos de Florânia

A cidade de Florânia estará vivendo no dia 19 de outubro a sua emancipação política. São 117 anos de história. Para comemorar a data, a prefeitura da cidade, através de seu prefeito Flávio José (PT), prepara uma programação para a semana inteira. Palestras nas escolas; apresentações na Casa da Cultura; oficinas promovidas pelo Sebrae e shows. No dia 19, a partir das 20 horas, para coroar a data, tem show ao vivo com Dorgival Dantas e Rogério Lopes, no largo da Igreja Matriz de São Sebastião.
Florânia, cidade simples e acolhedora, localizada na região do Seridó no estado do Rio Grande do Norte, com vários atrativos turísticos e culturais, teve seu povoamento iniciado na segunda metade do século XVIII, com a chegada do Português Cosme de Abreu Marciel, que recebeu do
Capitão-Mor Pedro de Alburquerque a Sesmaria das Terras de Rossaurubú.
O Povoamento teve inicio logo após a inauguração da capela de São Sebastião, construída e inaugurada em 1886 pelo Pe. Ibiapina, que esteve na Vila de Flores, antiga denominação do lugar, a convite da viúva de Atanazio Fernandes, para pagar voto feito por este, quando construiria ali, uma capela ao glorioso São Sebastião, protetor da fome, da guerra e da peste.

Nenhum comentário: