Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Padre Jocimar diz que sacerdócio não lhe impede de disputar prefeitura

Quem conversa com o Padre Jocimar sente nas suas veias a vocação política. Filho de um tradicional líder político de Jardim do Seridó, o padre que atualmente desempenha suas funções religiosas em São José do Seridó, tem seu nome sondado para disputar a prefeitura jardinense no próximo ano, pela oposição ao atual sistema que administra a cidade. No meio de um dilema, haja vista que a Diocese de Caicó já se posicionou contrária a sua pretensão de militar na política, o Padre ainda não se definiu, mas deu sinais, através de sua filiação ao PMDB, de que não desistiu da idéia.
Em conversa com o Blog de marcos dantas no último sábado (13), o Padre fez questão de esclarecer que o sacerdócio, vocação que escolheu com muita alegria, não impede em nada que ele venha a disputar a prefeitura. "Eu sou muito feliz com a vocação que escolhi. Embora o sacerdócio não impeça que você assuma outras responsabilidades. Eu queria deixar bem claro, que pessoas de má-fé espalharam boatos que eu deixaria a batina para ser político. Ninguém deixa a batina, isso não existe. Se fosse assim Monsenhor Walfredo não teria sido governador do RN, ou Padre Cortez não teria sido deputado estadual", explicou.
No entanto, o Padre Jocimar é consciente de que não será fácil convencer seus superiores de que terá condições de conciliar suas funções religiosas com as pretensões políticos. E para isso teria que se afastar temporariamente. "Agora, como é de praxe, todo político que assume algo público ele deve se licenciar por um período de tempo para entrar na campanha. Isso é próprio de cada instituição. Portanto o senhor Bispo geralmente dar o aval para o padre se afastar das suas funções religiosas para entrar na política. Isso acontece em todos os cantos, na Paraíba temos padres políticos. Ninguém deixa de ser padre, vamos parar com isso. Até padres quando casam, ou assumem outras funções como a medicina, um banco, etc, continuam sendo padres. Isso é conversa fiada, de pessoas com má-fé", finalizou Padre Jocimar.

Nenhum comentário: